SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Em defesa do companheiro Gilberto Carvalho

PARA GILBERTO CARVALHO

Primeiro, companheiro Gil, receba abraço fraterno, apertado e incondicional.

Segundo, apresento aqui minha exigência absoluta de que todos os companheiros e todas as companheiras do PT PR, de todos nós que convivemos com Gilberto por aqui nos anos 80/90, e para quem fez parte da construção do PT por aqui, exijo sem conversa mole, sem isso e aquilo, sem mimimi, manifestação clara e limpa de apoio e de carinho derramado.

Permitam-me dura franqueza: petista paranaense que ousar duvidar da retidão de caráter de Gilberto Carvalho não passa de jaguara sarnento.

Embora não valha muita coisa, tenho dito.

---XXX---

Car@s amig@s,

Recebi com surpresa e absoluta indignação a notícia do meu indiciamento, assim como do Presidente Lula neste processo da Operação Zelotes. Só a decisão premeditada de fazer valer tudo nessa guerra jurídica e política pode ter levado membros da PF a tomar esta iniciativa. Só o ódio que cega pode ter levado funcionários públicos que deveriam zelar pela respeitabilidade de sua Instituição a praticar tamanho absurdo. Tive a honra de servir por oito anos ao Presidente Lula e acompanhar seu zelo em fazer crescer nossa economia, a distribuição da renda e o estímulo à produção automobilística. As medidas provisórias de estímulo à descentralização da produção visavam unicamente a estes objetivos, de fazer o desenvolvimento se espalhar por regiões como o Nordeste e o Centro Oeste.

Os delegados que nos interrogaram sabem disso. Leram nos nossos olhos e na nossa emoção indignada esta verdade. Se agentes bandidos e parlamentares que apoiaram o golpe se envolveram em negociatas com as empresas, que sejam eles punidos, e não nós que só fizemos lutar por este País. Não é justo que sejamos perseguidos por um ódio que não cultivamos, pelo simples fato de contradizermos interesses de um projeto que agora destrói o País.

Não posso ser condenado porque um lobista anotou meu nome para uma reunião que nunca existiu. Espero que o Ministério Público analise com o devido cuidado esta denúncia infundada e não aceite mais esta demonstração clara de perseguição política por parte de membros de um órgão do Estado brasileiro. Vou lutar até às últimas consequências para defender a única riqueza real que possuo: a minha honra!

Gilberto Carvalho

16/05/2017

Um comentário:

lafa disse...

Nos que conhecemos e convivemos com Gil Carvalho, desde a luta estudantil na UFPR, nas Comunidades Eclesiais de Base, Na Pastoral Operaria, Na Oposicao Metalurgica , na construcao do PT e da CUT no PR desde O final dos anos de 1970, que vimos sua opcao radical com OS pobres e OS trabalhadores, decidindo deixar o Seminario dos Palotinos e ir morar com eles Na favela, podemOS atestar que sua vida e imagem foi moldada nessa realidade. Considero irresponsaveis e de mau carater as pessoas que o condenam sem conhe-lo, apenas reproduzem uma imagem montada PELA midia que esta a servico de desterminados interesses bem claros.