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Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Garçom amigo, apague a luz da minha mesa


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Japonesa Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

A empresa pagou cerca de R$ 2,33 bilhões pelo controle total das operações da cervejaria brasileira
A companhia japonesa de bebidas Kirin anunciou nesta sexta-feira a compra da totalidade da Schincariol, da qual já possuía metade das participações. A informação é da agência Efe.
A Kirin completou nesta sexta a compra da Jadangil, que detinha 49,54% da fabricante de bebidas brasileira, em uma operação avaliada em 105 bilhões de ienes (cerca de R$ 2,33 bilhões), segundo um comunicado da empresa.
Os acionistas minoritários da Schincariol, da qual a Kirin controlava mais de 50% desde agosto deste ano, tentaram bloquear a venda da nova parcela na Justiça brasileira, que decidiu levantar a medida cautelar em outubro, lembrou o diário "Nikkei".
"Esta aquisição adicional não só melhorará a gestão da Kirin sobre a Schincariol como subsidiária em propriedade absoluta, mas também ajudará a Kirin a aumentar ainda mais a competitividade da Schincariol no emergente mercado brasileiro e a gerar sinergias com a Kirin", explica a companhia japonesa no comunicado.
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O Ornitorrinco, que prefere vinhos, pede a palavra para declarar sua admiração terceiro-mundista por expressões modernosas como "gerar sinergias", "competitividade", "melhoria de gestão" e porcarias assemelhadas, que significam, ao fim e ao cabo e grosso modo, "passaralho". 
No caso em tela essa conversarada inútil de diretores e da gerentaiada de merda não produzirá uma gota sequer de uma cerveja que preste, de modo que pagarão muita grana para que os auto-proclamados genios de merda das agências de publicidade inventem excrescências como "cervejão", "churrascabilidade", "orgulho de ser brameiro", "desce redondo", "sem comparação", tudo isso sempre com um interminável desfile de bundas.
Em face disso, só nos resta admitir que as cervejonas nacionais são pouco mais que água suja com algum tipo de bosta, e isso nos seus melhores momentos. 
Eu quero que a Kirin enfie a Schin no rabin do novo presidentão enganador que será indicado e ganhará muitos milhões para vender-nos a tal água suja. 
Só pra ver se a porra do "cervejão" desce redondo.

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