SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Márcio Nasser Medina, professor carioca, está em coma moral irreversível em decorrência de um cancro que lhe atacou o caráter

Eu visito o Com Texto Livre todos os dias

Colégio Pedro II do Rio de Janeiro está bem de professor!

Psicopata carioca expõe sua imbecilidade no Facebook. Esse amontoado de ignorância e ódio é professor de física no Colégio Pedro II. Se quiser mais sobre o elemento (não recomendado) leia mais AQUI 

O aspirante a Hitler ampliado
No Facebook:
Márcio Nasser Medina

Professor de Física na empresa Colégio Pedro II Estudou Ensino de Física, Ciências e Matemática. na instituição de ensino CEFET-RJ Mora em Rio de Janeiro Casado com Ana Cristina Florentino Freyre Fala Língua inglesa, Língua castelhana, Língua italiana, Língua portuguesa e Português brasileiro De Rio de Janeiro

No Esquerdopata e Náuseas!

----------xxxxxxxxxx---------- 

O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que este sujeito teve diagnóstico, ainda na infância, de forma extremamente agressiva de câncer no caráter e está, de modo evidente, em coma moral irreversível. Não morrerá por conta disso, mas será pelo resto da vida um cadáver fedendo insepulto no meio da rua e da vida. Nem os abutres mais famintos terão interesse por ser tão abjeto.  

13 comentários:

Camilla disse...

Você deveria conhecer primeiro a pessoa de quem vos fala. Está falando de uma pessoa admirável e que merece e tem o respeito de centenas e até milhares dos seus alunos, amigos e parentes. Todos temos direito de expressar o que pensamos, e estou certa de que aqui, ele está sendo julgado por seu professor de uma tradicional escola de ensino. Se fosse uma pessoa como outra qualquer, uma pessoa anônima, não estaria com seu nome sendo julgado por qualquer um como vocês, que parecem não ter o que fazer. Parem de queree humilhar e julgar os outros, sem realmente conhecer. Ele está se expressando em sua página pessoal, em sua vida íntima e não profissional. Ele não disse isso em uma sala de aula para seus alunos aprenderem ou seguirem o que foi dito. Apenas expressou sua opinião, da mesma maneira que todos têm o direito de expressá-la. Procure motivos melhores para ter o que publicar, ok?

PAULO R. CEQUINEL disse...

Não sei se você, prezada Camila, retornará para ler esta réplica, mas, de um lado, não me culpe por repudiar, de maneira enfática, a extraordinária demonstração de falta de caráter deste pulha e, de outra banda, como diria o experimentado Jack, The Ripper, vamos por partes.

1. Começo assentando que escrever qualquer coisa no Facebook não é – nunca foi – manifestação de “vida íntima”. Se você não sabe bem a diferença, permita-me exemplificar: ato de intimidade é, por exemplo, quando alguém vai ao banheiro e deixa lá uma belo e honesto cagalhão.

2. Não, Márcio Nasser Medina, de minha parte e de milhares de outras pessoas de bem, não está sendo criticado por ser “professor de uma tradicional escola”, ainda mais de uma “escola de ensino” como você espantosamente enfatiza. O patifão poderia ser engenheiro, aluno, ator, arquiteto, médico, escriturário, jogador de futebol, gandula, catador de material reciclável, ou qualquer outra respeitável função, profissão ou atividade. Qualquer um que escreva o que ele escreveu eu considero sujeito sem nenhum caráter.
3. Sim, o pulha exerceu o seu direito de expressão, aliás expressamente consignado em nossa Constituição. Ocorre que, deixemos as coisas sempre bem claras em face da sua evidente dificuldade para entender as coisas todas da vida, bem assentadas, o direito de expressão não implica que o seu titular possa brandir uma espécie de “direito de ser levado a sério”.
4. Você afirma que o pulha é “... uma pessoa admirável e que merece e tem o respeito de centenas e até milhares dos seus alunos, amigos e parentes”. Pois espero que essa multidão trate de pensar se ele merece mesmo respeito e admiração. De minha parte, jamais um sujeito que vomita ódio e deseja a morte de outros seres humanos haverá de merecer respeito, e muito menos admiração.
5. O seu ídolo apatifado escreveu "um homem pobre, analfabeto e sem dedo chega a ser presidente de um país" e que "uma hora o diabo chegaria para cobrar sua dívida". Isso justifica com sobras, de um lado, porque eu - e milhares de outros internautas - consideramos esse Márcio Nasser Medina um completo canalha e, de outra banda, tenho certeza que ele se deixa tomar por mais ódio e rancor quando constata que Luiz Inácio Lula da Silva tem recebido reconhecimento internacional, é um doutor honoris causa atrás do outro.
6. Resumindo:
a) não seja bardosa;
b) Márcio Nasser Medina, seu ídolo, é mesmo um pulha que, em face do cancro que lhe acometeu o caráter, não passa de um cadáver fedendo no meio da vida.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Faltou dizer, Camila, ainda bem que não moro no Rio e não tenho filhos, netos, sobrinhosou mesmo filhos de bons amigos estudando na escola deste professor acanalhado.
Desse tipo de patife quero distância.

Marcos disse...

Só pra constar, vc deveria averiguar melhor os fatos e ver realmente o que de fato aconteceu, e como ocorreu o tal debate no qual ele teria falado essas tais frases, e eu posso dizer, eu vi. Sou aluno do Pedro II e tenho inclusive aula com o Próprio Medina e duvido muito que você tenha uma visão melhor do que a minha a respeito da situação e gostaria de dizer que essas palavras foram ditas, talvez de forma exagerada, mas em um momento de discussão em que ele questionava a politica que temos atualmente e se expressou de uma forma um tanto quanto forte, mas pior que essa atitude dele pra mim é o julgamento sério feito por você tendo tão poucos dados, conheço o Medina pessoalmente e posso te dizer que é uma pessoa de caráter sim e acredito que contra fatos não há argumentos, e o fato é, o meu convívio constante com ele, então antes de fazer julgamento de valores apenas vendo uma matéria de jornal ou entrando no facebook dele procure conhece-lo antes de fazer afirmações tão pertinentes.

Camilla disse...

Exatamente isso Márcio. Quando falei em vida intima, me referi a sua vida pessoal, distinguindo de sua vida profissional. E repito, se fosse uma pessoa qualquer, não fosse professor do Pedro II, o fato não teria tido a menor repecurssão. Paulo, é uma pena você não morar no Rio, e não ter o PRIVILÉGIO de ter sobrinhos ou filhos estudando no Pedro II. Eles nunca saberão o que é ter o orgulho de fazer parte dessa família. Agora, retomando o assunto Medina, quando você tiver motivos para argumentar contra o que nós, alunos e ex-alunos falamos, conhecendo-o como nós, poderemos voltar a debater. Enquando isso, procure julgar pessoas a quem você conheça e tenha motivos concretos para falar. Lembrando sempre que não estamos defendendo, nem concordando com o que ele falou. Apenas estamos discordando da imagem que pintaram dele. Esta pessoa está longe de ser um psicopáta agressivo. É somente um ser que tem opinião e caráter acima de tudo, sendo considerado bom ou ruim por vocês, ele tem. Ter sentimentos como ódio, repugnação... é normal em nós seres humanos. Talvez por isso você esteja contestando as palavras ditas por ele. E posso dizer que... o ódio expresso em suas palavras, de maneira mais amena, foi tanto quanto ou até maior que o dele. Pára pra refletir na sua atitude e nas suas palavras, ao invés de ficar julgando os outros. :D

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezados Marcos e Camila:
1. Comove-me o esforço de vocês dois insistindo defender um professor tão acabadamente pulha.
2. Espero que tenham ido, neste domingão, visitar o apatifado na UTI, onde o calhordinha respira por aparelhos por conta do cancro mortal que lhe acometeu o caráter.
3. Não adianta remover o sofá da sala, meninos, porque o problema não é meu desimportante julgamento: a porra toda está nos dizeres deste fascista de merda. Estejam avisados: ele fará a mesma coisa de novo, é só questão de tempo.
4. Reafirmo que este professor é um canalha sem nwnhum caráter. O problema é de vocês, não meu. Ainda bem que meus netos não poderão ser influenciados por este filho-da-puta.

BACUCU COM FARINHA disse...

Caro "Merrrrrmão" Cequinel, porfaplease... seja mais complacente com os filhos das putas, eles não merecem tal comparação...

...agora, substantivamente falando aos dois parvos que insistem em defender o indefensável, quero deixar um pouquinho do meu repúdio a este funesto "professor", pelo que tudo indica, deve ser discípulo do engomadinho Diogo Mainardi, quero dizer que, a liberdade de expressão não é o que vocês e este pulha do Márcio acreditam que seja, pelo menos é o que parece.

A liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar para a democracia... o ignóbil sujeito até que começou bem o seu comentário no face: "Eu não ligo a mínima se você acha o Lula uma pessoa legal. Eu tenho o DIREITO de achar o CONTRÁRIO e ME EXPRESSAR por isso. Eu acho o cara um idiota".

Até aí tudo bem, o infame tem este direito de pensar o que ele quiser do Lula... agora, a segunda etapa do comentário do refece é que bicho pega... "querer que o cara morra" e dizer que um homem pobre, analfabeto e "sem dedo" não tem o direito a prosperar, isso é de uma irreflexão tamanha. Este ignorante deveria saber que não prosperar é ir contra a própria natureza humana...

Meus caros alunos, vai uma dica:

"Há pulhas, há imbecis, como também há gênios... o que muda são as formas de pensamentos"

Estes são meus princípios. Se vocês não gostaram deles, tenho outros!

Um abraço.

Neuton Pires

Márcio Nasser Medina disse...

Eu admiro muito os hipócritas que se escondem por detrás de um pseudônimo ou de um blog sem NUNCA mostrar as caras. Gostaria de vê-lo profanar tais ofensas absurdas na minha frente, mas duvido imensamente se és homem, o suficiente, para encarar um "round" comigo em qualquer disputa: intelectual ou física. Que tal deixarmos o jurídico de lado e nos encararmos em um mano-a-mano? Você encara ou irá continuar se escondendo?
MNM

PAULO R. CEQUINEL disse...

1. Não sei se Márcio Medina é o autor deste comentário que apenas confirma tudo o que eu disse, mas não ficaria nem um pouco surpreso.

2. Moro em Antonina, litoral do Paraná e aqui não tenho como esconder-me. Umas poucas perguntas no bairro do Batel (que fica logo na entrada da cidade) e alguém rapidamente lhe dirá onde moro, valentão.

3. Sou reconhecidamente um sujeito que tem uma cacholinha desapetrechada de luzes, de modo que não ousaria encarar uma disputa intelectual e, de outra banda, enfatizo que a disputa física proposta deverá ser realizada até 6 de fevereiro de 2012 porque, nesta data querida, completarei 60 anos. Você não quer ser processado por espancar um velhote, não é mesmo, valentão? Cuidado com o Estatuto do Idoso, pitbull de araque.

4. By the way, como anda o
tratamento do câncer que lhe acomete o caráter?

5. Foda-se, pulha apatifado!

Bacucu com Farinha disse...

Meu caro Cequinel 'lutador de rua' aposentado...

Acredito que nos meus 46 anos, meio enferrujado, dê para encarar o meninão do balão...(com-osxxx-péisxxx-naisxxx-cóisxxxtaisxxx)

...nada que umas boas cintadas no rapazote não resolva... sim, cintadas...

Caraca... ele não deve estar falando sério... se for sério, o cara é uma piada...só pode.

Neuton Pires

Bacucu com Farinha disse...

Ah!!! Pseudônimo o ca#@!%$¨&*o seu fanfarrão.

Saiba que Bacucu com Farinha é uma guloseima muito apreciada por nós caiçarinha de Antonina...

Está convidado a comer..., e como diria o meu padrinho Onamar..., depois do mata-cobra,da sipoada é lógico.

Neuton Pires

Jair Bolsonaro disse...

Caro Medina,

Um "VELHO CONHECIDO" do Dep. José Genuíno, aquele mesmo que eu levei na CPI, me disse que esse futuro sexagenário é um "maricas" que quando estava pendurado no pau-de-arara chorou igual a uma menininha. Ele só vive ali escondido no Paraná, pq depois do Araguaia ele quis se esconder de VERGONHA de ter tido o rabicó todo estourado nos porões. O problema, meu caro Medina, é que nossos torturadores não tinham autonomia para matar. Senão esse velhinho aí, nem a presidente Dilma, nem José Genuíno, nem o Lula e nem nenhum daqueles comunistazinhos de merda estariam enchendo o nosso saco.

Att,

Dep. Federal Jair Bolsonaro

PAULO R. CEQUINEL disse...

Ao receber comentário e ao ler o nome do autor pensei ser algum imbecil fazendo-se passar pelo deputadão acanalhado e igualmente imbecil, além de notório defensor dos torturadores e das imundícies da ditadura militar mas, - putaqueospariu! - ao clicar sobre o nome fui diretamente remetido ao Facebook do milicão jaguara que atende pelo nome de Jair Bolsonaro: pois é, para meu completo espanto, o autor do comentário é mesmo o deputadão carioca, meus caros.
Não sei se o vagabundo federal lerá esta resposta mas, em todo caso, vamos lá:
1. De plano, quero render aqui minha modesta homenagem aos combatentes do PCdoB e a todos os homens e mulheres valorosos que, em diferentes organizações, deram suas vidas generosamente e inscreveram seus nomes no panteão dos lutadores do povo brasileiro. Nunca fui militante do PCdoB, não estive no Araguaia e não fiz parte, nos anos de chumbo da ditadura militar, de nenhuma organização de esquerda mas, que fique muito bem assentado, teria orgulho se a militância me tivesse levado tão longe.
2. Como não fui preso resulta que, afortunadamente, não sofri tortura como milhares de brasileiros e brasileiros sofreram, pelas mãos dos amiguinhos fardados do vira-latas federal. De todo modo, não sendo fanfarrão nem metido a valentão como o calhorda federal, creio que não suportaria a tortura e provavelmente choraria: sou apenas ser humano limitado mas jamais desceria ao nível de degradação moral dos milicões torturadores, que eram valentes apenas quando em bandos armados e tinham, sim, mentiroso federal filho-da-puta, permissão para assassinar.
3. Naqueles tempos, com meus vinte e poucos anos, começo dos anos 70, trabalhava na Copel e, a partir de 1975, na Petrobrás. Do ponto de vista político era, e isso nos meus melhores momentos, um zero à esquerda e minha militância, da qual me orgulho, tem início apenas em 1983, no Sindicato dos Petroleiros PR/SC e, depois, na CUT/PR e PT.
4. O professor Marcio Nasser Medina e o pulha federal Jair Bolsonaro (também calhordão federal, homofóbico federal, racista federal, machista federal) se merecem, e com clareza solar: são patifes que não valem coisa alguma e, ambos, padecem do mesmo tipo de câncer que lhes devastou o caráter e são, desde sempre, cadáveres insepultos fedendo no meio da rua e da vida.