SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mensagem natalina aos anônimos que, atingidos pela metástase da fé, tiveram o cérebro completamente devastado

Este blog NÃO publica comentários anônimos e esta posição está claramente assentada na caixa de comentários.  
Hoje, às 17:31, a propósito deste texto sobre o fim do mundo, um cristão anônimo, bisonha e tipicamente cagão, obrou a seguinte pataquada religiosa:

"Ué?! Não aprovou o comentário que eu escrevi no dia 22/11/2011??? A verdade dói não é? Você não faz idéia de como a minha fé no Verdadeiro DEUS e Salvador JESUS CRISTO aumentou quando você teve medo de aceitar a verdade estampada no blog. FALAR MAL DOS CRISTÃOS É MOLE!! QUERO VER SER HOMEM PRA SE SUJEITAR À VONTADE DO SENHOR JESUS EM OBEDIÊNCIA A DEUS. Que o Senhor Jesus Cristo te livre de todo o mal e tenha misericórdia de você."

Meio sem "parpite" neste dia chuvoso e com minha conexão mais instável que os neurônios da maioria dos acometidos pelo mal da fé religiosa, e tomado pelo tal do "espírito natalino", decidi responder ao cristão sem nome e, por supuesto, muito valentão. Vamos lá, e por partes, como nos ensina Jack, o Estripador:

Não me responsabilize, anônimo obtuso, pelo súbito aumento da sua fé, e preste muita atenção: não saia proclamando que a minha recusa [de não publicar o seu primeiro comentário] foi um sinal de deus, ou bullshit assemelhada. O incremento deve-se apenas à sua inacreditável obtusidade e, saiba que sua fé, feito um câncer destrambelhado, aumentará todos os dias, o que poderá um problemão, meu caro. Quer ver?
Um câncer fora de controle pode atingir outras partes do corpo, o que os médicos chamam de metástase. Com a fé acontece a mesma coisa, só que único órgão atingido pela metástese da fé é sempre o cérebro. Aí, prezado, fodeu tudo: as pessoas tornam-se incapazes de pensar, o que me parece ser já o seu caso, e isso não tem cura conhecida.
A metástese da fé destrambelhada que atinge e devasta o cérebro de pessoas como você explica, com efeito, porque apenas humanos são capazes de dobrar-se à vontade de deuses inexistentes, de modo que admito que você, anônimo obtuso de merda, está completamente certo: tem que ser muito e completamente homem para cometer semelhante asneira. 
Em compensação, morsas, gambás, leões, minhocas, o vírus da gripe asiática, ornitorrincos e uns poucos humanos ateus, seguem suas vidas sem medo, sem culpas e, mortos, suas carcaças desaparecerão, exata e precisamente como a sua. Simples assim.
De outra banda você deve refletir sobre sua compulsão pelo anonimato, meu caro anônimo de merda: isso é um perigo. Imagine que nós dois morramos no mesmo dia e hora e imagine que estejamos os dois naquela fila imensa de gente desencarnada à espera da sua destinação final.  
Um daqueles burocratas de deus olhará minha ficha e, sei disso, determinará: "Paulo Roberto Cequinel, você irá imediatamente para os quintos dos infernos!"  e eu, ateu resignado, assistirei pelo resto da minha existência às sessões da Câmara Municipal de Antonina do Deus Me Livre e, quiospariu!, aos sermões do Apóstolo Valdomiro. 
Na sua vez, o burocrata olha sua ficha e pergunta: "Qual o seu nome, seu abostado? Não lhe deram um nome, seu cocozinho de rato desprezível?"
Você, protegido por sua fé obtusa - mas acometido pela metástase que já lhe comeu o cérebro - dirá com o fervor dos ungidos: "Eu sou muito homem e sempre obedeci às vontades de jesus, das autoridades todas, do guarda da esquina, dos meus gerentes e dos meus pastores! Não preciso de nenhum nome, deus sabe quem eu sou!"
E o burocrata, de saco celestialmente cheio, redarguirá: "Deus até pode saber, bosta sem nome, mas eu não sei e nesta fase do processo, quem manda nesta porra sou eu, entendeu?" 
E pronto, estrumezinho inominado, você será mandado para o que chamam de Setor de Cristãos Cagões Anônimos de Merda (SCCAM) e viverá a angústia eterna de não saber se irá para o céu ou, confundido com um dos milhões de cristãos anônimos de merda, acabará internado forever na casa de satanás.
Termino dizendo que se o patifão jesus me livrasse dos anônimos da sua laia, acredite, já estaria de bom tamanho. Mas nem isso ele consegue.

(Sei o teor do seu próximo comentário) 

Um comentário:

skora, Polaco Doido disse...

ô Ornitorrinco!

Tudo bem matar o pau, mas colocar a cobra para fora e esfregar na cara do sujeitinho anônimo já é sacanagem!

hehe!

Muito bom, to precisando de uns argumetos assim para espantar o bando de trolls estapafurdios que estão infestanto minha caixa de comentários.