SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Assistência espiritual com fins lucrativos?


Descubro no indispensável Maria da Penha Neles que em Sorocaba, um jornal foi condenado por publicar notícia dizendo que a Igreja Universal pune fiéis inadimplentes.

Por partes, diria nosso preciso e cortante amigo de todas as horas, Jack, The Ripper. 

1. Lembro de ter visto no blog Portal G17, uma central de paródias, essa evidente e mais que merecida gozação dirigida à porcaria da IURD e suas trambicagens. O jornal de Sorocaba, imagino, reproduziu tal "notícia" e se deu mal, até porque a IURD pode ungir canetas para concurseiros, e colocar a porra do Elemento Poderoso em garrafas d'água, mas ninguém pode falar nada dos patifes.

2. Que fique bem assente: nenhum crente inadimplente foi ou será mandado para o SPC pela Universal. Nada disso, prezados, o infiel vai é pros quintos dos infernos.

3. A matéria diz que "Para o juiz, notícias como essa transmitem aos seus destinatários — entre os quais os fiéis da Universal —, a nítida impressão de que a Igreja presta assistência espiritual com fins lucrativos, desnaturando, assim, os seus propósitos institucionais (...)." (meu destaque, diz Jack)

(música nervosa de edição extraordinária) 
O Ornitorrinco Ateu intromete-se para cortar esta arenga do querido amigo Jack para, em edição extraordinária, movido por seu cérebro de minhoca desidratada, perguntar: por que tanta gente tem certeza que a Universal presta assistência espiritual com fins lucrativos?  

Clique aqui para ler a sentença.

Nenhum comentário: