SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A cumplicidade da igreja com o nazismo e o fascismo

É tão lindinha a nossa querida, santa, hipócrita, letal e genocida igreja católica, não é mesmo? 

Essa tropa de padres e bispos com suas caras roupas cheias de rendas e de ouros, em tempos mais remotos, para citar exemplos, enquanto na Europa torturava e queimava hereges e bruxas, no Novo Mundo abençoava as tropas espanholas em sua faina dizimadora das civilizações maia, asteca e inca e, ao considerar que os negros eram "quase, mas não inteiramente humanos", justificaram, em nome de deus, é claro, a escravidão.

No século passado, sempre de mãos postas e com voz suavemente modulada, jamais duvidaram das virtudes de santas alianças com Hitler, com Mussolini, com Salazar e com Franco ou, já um pouco mais tarde, com os generais argentinos e com Pinochet.

Essa tropa perigosa de homens total e irrevogavelmente machistas, sexistas, misóginos e LGBTT-fóbicos é a mesma que hoje, pleno século 21, proibe o uso de camisinhas e veta a realização de pesquisas com células tronco, excomunga uma menina de 9 anos (!) que abortou depois de ter sido violentada pelo próprio pai, e considera que os gays ameaçam o futuro da própria humanidade.

Em que pese homens e mulheres admiráveis como Paulo Evaristo Arns, Helder Câmara, Pedro Casaldáliga, Frei Beto, Madre Maurina Borges da Silveira, e centenas de padres, freiras e leigos que sempre estiveram ao lado do povo, duvido que um dia esta instituição apodrecida possa pagar sua imensa dívida para com a espécie humana.       

Este vídeo tem textos muito longos, tenha um pouco de paciência.
Para ler, não tem jeito, tem que pausar.

2 comentários:

NEFERTARI disse...

É desalentador constatar como as religiões ainda dominam as pessoas,
mesmo em nosso século.
E como reforçam todos os preconceitos. O preconceito que quase todas elas têm em relação ao homossexual, é desumano. Tenho certeza de que os líderes religiosos mais cultos, mais esclarecidos, sabem que a homossexualidade não é escolha (e se fosse, ninguém teria nada a ver com isso.) Mas as religiões judaico-cristãs, se mantêm da homofobia, e não ser homofóbico seria perder adeptos-e muito, muito dinheiro, além de ter que se fazer uma reforma total e afirmar que o que foi dito era inverdade... além do mais,os adeptos precisam procriar e procriar para o rebanho crescer cada vez mais... e o patrimônio também. E assim prossegue a escalada da injustiça, que na prática, redunda em violência.

Julio Marinho disse...

Essas criaturas usam uma suposta defesa da "moral e bons costumes" como desculpa para incitar o ódio e propagar a homofobia. Um verdadeiro festival de hipocrisia. Mundo estranho esse meu caro Paulo, onde se mata por amar e se ama por matar.