SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Minha fé é como uma couraça de aço!

Copiei a imagem do In Go(l)d We Tru$t
O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco, sob o gentil patrocínio de Blindex Veículos Especiais, pergunta pra você, querido amigo católico da Canção Nova: mas até o B16? Se o quarto na hierarquia (deus, jesus, espírito santo e papa) considera melhor prevenir do que remediar, cumé que fica? Se nem pro papa o deus phodão garante coisa alguma, cumé que fica? Não vale dizer, por favor, que "minha fé é como uma couraça de aço". Acho melhor você fazer um orçamento aqui com a Blindex, prezado. Sem compromisso.

4 comentários:

luiz disse...

Caro PRC, Quero agendar um orçamento sem compromisso.
Aceita cartão de crédito?
Mudando de assunto, nunca fui para a França, mas tenho duas garrafas do precioso líquido derivado da uva, deitado em berço esplêndido aguardando "talvez" aquele jantar para reunir novos amigos e velhos companheiros.
Aguardo convocação.
Luiz Antonio de Souza
by Antonina, Guapê.

Reginaldo Gouvea disse...

Cequina, vi alguma coisa sobre a IURD implantar as maquinetas de cartão de crédito x cartão de débito nas Igrejas para a cobrança de dizimos, e a criação do Cartão de Bandeira Visa para Igeja.

Vamos abrir uma Igreja?

PAULO R. CEQUINEL disse...

1. Primeiro a resposta pro Luiz:
Sim, velho amigo (no sentido de amigo de muito tempo, etc), vamos marcar um jantar e conversar. Estou mesmo precisando disso. Grande ideia.

2. Reginaldo, topo a proposta. Estou a escrever uma espécie de planejamento ou de roteiro, sei lá, para que a "nossa" igreja seja logo um sucesso. Publicarei postagem a respeito, por achar que as atividades da igreja devam ser transparentes. O que devemos esconder, é claro, em bem protegidos países fiscais, é a grana.
De todo modo, prefiro mudar-me para Miami, deixando para você - que é mais jovem e quase tão bonito quanto eu - os cultos, os shows, os milagres, etc. Já obrei bastante, e o que eu quero agora é rosetar.
E a partir de hoje, nada de lavar nossas meias e nossas cuecas. Elas serão ungidas e vendidas por muita grana.
Acho que Neuton tem lugar neste projeto do espírito santo, ou de roraima, sei lá.
Aleluia, ó glória, ó menezes!

Reginaldo Gouvea disse...

Vamos conversando, você pode cuidar das finanças lá em Miami que é pertinho das Bahamas, dos paraísos caribenho.

Manda ver nos papéis...