SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Eu avisei, meninos e meninas da estrelinha vermelha, eu avisei: o tucaninho Zé Luiz aprontaria uma pro PT

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco saúda os presentes nesta grandiosa quermesse em louvor de Nossa Senhora dos Oportunistas Safados e pede a palavra para relembrar que aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e, ufa!, aqui, andou urbi et orbi a proclamar sua opinião sobre a súbita filiação do Zé Luiz Velloso ao PT, em outubro de 2011.

É necessário que se diga que o sestrosinho em verdade desabou sobre o partido como um tucano destrambelhado, de asas quebradas e bico rachado: ele não "desceu de paraquedas" como alguns poderão apressadamente afirmar, porque não houve um pouso controlado, foi muito mais um deslizamento de encosta depois de muita chuva.

O deslizamento teve o dedão e os esforços prestimosos - risos incontidos, me permitam - de Edson Frangolão e de André Vargas, rotundo e sinistro deputadão federal, mas, e que ninguém se esqueça disso jamais, foram muitos os sorrisos marotos, as piscadelas safadinhas, os psius molhadinhos e os olhares lânguidos de quase todos os petistas nativos.

Pois ontem a professora Vanda confirmou-me que o tucaninho oportunista e sestrosamente sorridente será secretário de alguma coisa na lamentável administração do ex-prefeito em atividade, cujo nome me escapará para sempre, ora ocupado com a faina sinistra de estuprar, no escurinho como convém, o Plano Diretor para nos afogar em adubo e merda.

Este governinho de bosta do ex-prefeito em atividade merece um secretáriozinho assim deste jaez.

Arrisco um palpite: nas eleições de outubro eu não ficarei surpreso se o André Vargas apoiar, mesmo que com alguma discrição, a tentativa de reeleição do ex-prefeito em atividade.

A conferir. 

Em tempo: faz uns dez anos que eu queria escrever jaez e hoje, graças ao zéluiz, consegui encaixar a palavra neste texto. 
Que sonoridade, que textura gramatical, que significados ocultos, que valor ortográfico!

Nenhum comentário: