SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dragagem e milagres

Padreco Marcos:

Como não vou com Vossa Paroquial e Santíssima cara, nem Vossa Paroquial Santidade com a minha - por razões de amplo conhecimento público -, utilizo-me das ondas curtas deste meu blog imundo para requerer as providências que indico, todas de competência de quem se auto-intitula "representante de deus".

O seu deus criou os céus, a terra, as águas, os passarinhos, o ex-prefeito em atividade, os vereadores, o apóstolo valdemiro, os comunistas, a fortesolo e os adubos, os aposentados ateus desocupados e malvados, os navios de todos os tipos e os holandeses especializados em dragagem, e registrou as façanhas numa espécie de diário de bordo, que vocês chamam bíblia, que garante que ele é onisciente, onipresente, onipotente e malemolente, tanto que ganha de qualquer um daqueles lutadores de MMA, e logo no primeiro round!

A Capitania dos Portos, maquiavélica organização federal empenhada em impedir a criação de postos de trabalho aqui em Antonina, para garantir a segurança de pessoas, navios e meio ambiente, estabeleceu que o calado do nosso porto é agora de apenas 6 metros, o que resulta em redução das atividades, com reflexos dramáticos para nossos trabalhadores portuários.

Eu sei que o seu deus onisciente, onipresente e onipotente anda muito ocupado com o o uso que fazemos dos nossos apetrechos sexuais, e deixa de lado - o que não consigo entender - milhões de crianças africanas que estão a morrer de fome, mas Vossa Paroquial Santidade poderia fazer contato imediato com o homão para requerer que ele afinal prove que serve para alguma coisa e aumente o calado para uns 20 metros, o que resolveria de vez nossos problemas?


Em face da grandiosidade da empreitada e considerando que deus somente age com régio pagamento, alem de ser um ególatra patético que exige ser adorado feito destaque de escola de samba, permito-me sugerir que Vossa Paroquial Santidade convide os demais "representantes de deus" que obram presentemente em nosso município para que todos, em uníssono pleito, façam o barbudão de olhos azuis parar de fiscalizar o fiofó dos outros e resolva as coisas, realizando o milagre durante à noite e em completo silêncio, de modo a impedir que a Capitania e as autarquias ligadas à proteção do meio ambiente mandem embargar o milagre.

Em aditamento e por último, que tal Vossa Paroquial Santidade convocar uma espécie de consórcio de deuses para que resolvam o problema?

Nenhum comentário: