Copiei do facebook de Aléxia RM Rosa
Imagens do Festival
da Fertilidade (Kanamara Matsuri), que tem desfiles de pênis gigante no
Japão.
O evento, tradicional da cidade japonesa de Kawasaki, acontece no
primeiro domingo de abril, numa das sociedades tidas e havidas como uma das mais avançadas tecnologicamente no mundo, e é manifestação religiosa, meus caros: bobagem intumescida diante de multidões sedentas por bobagens intumescidas.
E nem falo (falo?) do machismo transbordante que relaciona apenas o pênis à fertilidade.
Para além de qualquer dúvida, é direito dos muçulmanos circular em torno da caaba, uma estrutura de pedra localizada em Meca, é direito dos católicos acreditar na esparrela da virgem emprenhada pelo espírito santo, o primeiro ricardão, é direito dos japoneses reverenciar um enorme caralho, e é direito dos habitantes da vila de Deshnok, no Rajastão (Índia), manter um templo sagrado dedicado aos ratos, que são tidos como deuses e como tal são tratados.
Todos podem viver e proclamar sua fé, pelo menos aqui no Brasil e, prestem atenção, pelo menos por enquanto, porque se depender de alguns católicos ultra-montanos e dos evangélicos pentecostais a nossa constituição será rasgada, meus caros, e substituída pela bíblia.
Mas, para além de qualquer dúvida, igualmente, é meu inalienável direito proclamar abertamente que não levo essas sandices religiosas a sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário