SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eu prefiro o Sonegômetro. Não sei porque, mas Impostômetro sempre me lembra de impostura

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco (SAFO), ao cumprimentar os presentes nesta grandiosa quermesse em louvor de São João Empresário da Sonegação de Impostos, lembra que Reginaldo Gouvea mostrou-nos, indignado, que a arrecadação de impostos e taxas no Brasil, desde 1º de janeiro, já soma 500 bilhões de reais!
Entretanto, é conveniente que homens e mulheres de fé tratem de ver o outro lado da moeda: a sonegação de impostos e taxas, desde 1º de janeiro, somou exatos e inacreditáveis 335 bilhões de reais!
Quem mostra os números deste crime? Nada mais, nada menos que o ETCO - Intituto Brasileiro de Ética Concorrencial, entidade mantida por empresas pra lá de poderosas, tais como a Ambev e a Coca Cola.

Vejam o sonegômetro: é assustador!

Um comentário:

Reginaldo Gouvea disse...

Cequina, ambas as partes são reprováveis, fazer o quê? Sonegar ou pagar? Eis a questão...acredito que sonegômetro tende a ultrapassar o impostômetro. Daí fica menos para os "caras" lá de cima roubarem..