SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Santo Neuton do Bacucu com Farinha, rogai por nós!

 
O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco (SAFO), presente nesta grandiosa quermesse em louvor de Santo Neuton do Bacucu com Farinha, ousa perguntar: por que, amigo cristão, sua enorme boca grande espalha que deus existe?

Um comentário:

Bacucu com Farinha disse...

Qui enim in desperatione tandem Cristões ...

Habet aliquem fanatici qui ensistem antrar in politica, magis Christianus fanaticus in politica, nos magis futui usque, maxime si de evangelica Christianus ...

Cequinel, essa história de latim me faz lembrar de uma piada que mamãe contava, sabe como é né, mamãe era neta de portuguesa...

______
A menina vai se casar e a mãe, toda preocupada, quer ir junto:

- Pelo amor de Deus, mãe. Não dá para a senhora ir na minha lua-de-mel!

- Então manda um telegrama dizendo como foi.

- Também não dá, mãe! Como eu vou chegar no correio e dizer aquelas coisas todas? Vou ficar com vergonha!

- Então faca o seguinte: se tudo correr bem, você manda um telegrama dizendo "Consumatum est". É latim e quer dizer: "Está consumado". Ninguém vai saber do que se trata.

No dia seguinte a lua-de-mel a mãe recebe um telegrama com os seguintes dizeres: "Consumatum est... e oeste"

Um abraço.

Neuton Pires