SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O ataque de German, o neto destrambelhado

German e sua invenção

Anuncio a quem interessar possa que hoje, por volta das 10 da manhã, German acordou-me valendo-se da terrível tática neto-destrambelhado-ataca-avô-distraído-e-sonolento: ele vem correndo e atira-se sobre este pobre velhote que fica imobilizado sob as cobertas, e o piazote faz troça dizendo que eu não consigo fazer-lhe cócegas. 
Luto bravamente, consigo soltar os braços e pronto, ouço sua gargalhada de sonora alegria quando finalmente consigo atingir sua tripa gaiteira. 
Estou salvo, posso morrer agorinha mesmo: meu lugar no céu está garantido!

Nenhum comentário: