SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 10 de novembro de 2012

Haja saco: mais uma marcha para jesus em Antonina

Aqui bem perto de casa os evangélicos estão concentrados em nome de jesus, amém, para mais uma marcha para chessssuis, amém.

Abro e fecho parentesis para anotar que que esta marcha não é diferente, no que é essencial, das procissões católicas, ou seja, ao fim e ao cabo, pessoas sendo tangidas e tosquiadas por acreditarem num patifão barbudo inexistente que vive nas nuvens. 

Um trio elétrico gigantesco, digno de carnaval baiano, com seus indecentes decibéis de louvor obtuso, incomoda-nos a todos com a gritaria típica e aquece o povo com uma gororoba musical que remete ao axé-music e, creiam, às músicas daqueles aloprados mangás japoneses.

Um horror completo, mas, que alívio, estão indo embora, afastando-se em direção ao centro da cidade, onde centenas de almeidinhas balançarão os braços em êxtase, olhos fechados e cara de choro, para porra nenhuma que preste. 

Eu já disse e repito que respeito o seu direito de acreditar em porcarias religiosas, não porque está escrito na bíblia, mas porque este direito fundamental está assentado na Constituição Federal que, ela mesma, garante-me expressamente o direito de proclamar que religões são montes de porcarias fedendo no meio do mundo ou, se me permitem, montes de porcarias fodendo o mundo. 

Ó glória, ó menezes!

Um comentário:

ORRAIO disse...

O problema destas marchas é a falta de objetivo. Arrume uma vassouras, pás de lixo e sacos pretos, que este povo vai limpando a cidade!!!
Tente fazer isto na próxima, e veja a reação da manada!!!
kkkkkkkkkkk