SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Serviço de Atendimento ao Cristão Ornitorrinco (SACO): eu preciso de alguns escravos, mas o governo não permite!

Copiei a imagem Profissões Antigas
Modernas, suntuosas e superfaturadas instalações do Serviço de Atendimento ao Cristão Ornitorrinco; ao fundo, dona Coisotinha de Jesus Ostroffgönn do Pilar, Supervisora, Obreira e Bispa Ungida da Igreja do Ornitorrinco dos Últimos Dias.

- Serviço de Atendimento ao Cristão Ornitorrinco, bom dia. Você está falando com Sara, Consultora da Fé. Com quem eu falo?

- Bom dia, Sara, me chamo Paulo. Tenho uma reclamação sobre a minha bíblia.

- Senhor Paulo, anote o protocolo: 1244PIG9124434SHIT4424242FCDR. Sobre o que o senhor gostaria de reclamar?

- Bem, mais uma vez não consegui anotar esta porra deste protocolo, mas deixa prá lá... Minha reclamação é sobre aquela parte que explica que podemos ter escravos desde que de outras tribos.

- A bíblia é muito clara, o senhor pode ter escravos e eles deverão obedecer suas ordens. 

- Então, dona Sara, moro aqui em Antonina/PR e ontem fui até nossa cidade vizinha, Morretes, decidido a trazer de lá uma meia de escravos. A senhora não imagina a confusão, estou preso!

- Como assim? O senhor precisa ter mais fé.

- Mas eu tenho muita fé, e estava até com uma bíblia pra mostrar que eu podia tomar escravos e escravas, e já tinha até escolhido três de cada sexo; estava já de retorno e aí veio um policial e estou preso aqui na delegacia. Como devo proceder?

- Esta passagem exige muita fé. O senhor tem confiança na palavra de deus?

- Sim, eu oro muito e tenho sempre a bíblia comigo, vou na igreja do pastor Amaleque e ele é que mandou que fossemos buscar escravos em Morretes, ele é um santo homem, ontem ele curou duas pessoas com câncer e anulou as dívidas de todos os presentes no culto.

- Entendo, entendo... O senhor já tentou chamar este pastor?

- É claro, mas uma voz do espírito santo diz que o aparelho dele está fora de área, ou algo assim.

- Vai ver que ele está muito ocupado falando com deus, o senhor precisa ter paciência, seu Paulo.

- Olha, dona Sara, eu acho que esta bíblia está mentindo pras pessoas, eu estou sendo enganado.

- Nesse caso vou transferir o senhor para o Departamento de Desculpas Esfarrapadas Baseadas em Problemas de Tradução. Aguarde alguns instantes...

(Começa a tocar Vou Obrar Diante do Trono)

(Ao fundo, ouve-se o delegado gritando: volta pra cela, seu bosta!)

- ???????   

Nenhum comentário: