SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 23 de junho de 2013

Pronto, meu gigante acordou: fora Dilma!

Do professor Gilson Caroni Filho 
"Vi uma foto, tirada na Avenida Paulista, onde duas loiras seguravam uma faixa onde se lia que: "os que recebem Bolsa- Família não deveriam votar". Se fosse no tempo em que eu era um petista mensaleiro taxaria as meninas de fascistas. Mas desde que passei a ouvir os conselhos do meu amigo sensato, aquele que se orienta por tudo que lhe diz a mídia, mudei de ideia. Não só concordo como julgo que todos os que são beneficiários direta ou indiretamente de políticas governamentais também não devem votar. Isso inclui todos os que estudam em boas universidades federais; os que nelas entraram por concurso e têm um mínimo de estabilidade nos empregos; donos de meios de comunicação que receberam polpudas desonerações tributárias; industriais que receberam incentivos fiscais e também isenções de vários impostos; banqueiros que continuaram com gordas taxas de lucros; latifundiários que não tiveram suas terras expropriadas para fins de reforma agrária; os que receberam reajustes dos salário mínimo acima da inflação nos últimos 11 anos e, "last but not least", as trabalhadoras que foram alforriadas pela PEC das domésticas. Sobraram poucos? Por uma questão de isonomia não devem votar também. Extinto o voto, vamos revogar a Lei Áurea. Fora Dilma! Pronto, meu gigante acordou."

Nenhum comentário: