SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Pobre Ratinho Vs. O Polaco Malvadão

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco manifesta, liminarmente, integral e irrestrita solidariedade ao companheiro Luiz Skora, The Crazy Polska, e permite-se lembrar que os poderosos Ratinhos, concessionários públicos, deitam e rolam fazendo política aberta segundo seus únicos e exclusivos interesses. Quando processam um blogueiro de modesta audiência querem mesmo é impedir o contraditório e pretendem sufocar quem deles discorda. Tenho nojo incontido desta gente.
---xxx--- 

Copiei do Polaco Doido 
Como se já não bastassem todos os pepinos da vida, agora me aparece mais um, ou melhor, dois.
Um dos candidatos a deputado estadual aqui do Paraná que já foi candidato a prefeito de Curitiba e que é filho de um famoso dono e apresentador da televisão, parece sentir-se profundamente ameaçado por este espaço mal escrito, pouco lido e a cada dia menos atualizado.
Nas eleições 2012 o candidato já havia processado o blog e além de conseguir retirar dois textos publicados aqui, também pediu que o Juiz multasse o Polaco Doido em R$ 50 mil.
Para estas eleições de 2014 a história se repete. Além de solicitar judicialmente um direito de resposta no importante e muito influente veículo da informação [sqn],  Blog Polaco Doido, mais uma vez pede também que sejam excluídos textos aqui do blog e que este blogueiro mais uma vez seja multado pela justiça eleitoral.
Pensa no absurdo!
O cara solicitou na justiça um pedido de direito de resposta contra Blog Polaco Doido.
Não é surreal um troço desses????
Em que século essa criatura vive?
Meu! Isso aqui é só um blog pessoal, independente, periférico e muito pouco lido.
Além do mais, é internet cara!!!
Você não precisa entrar com pedido na justiça para ter direito de resposta. Basta entrar em contato comigo, explicar a situação, mandar o seu texto e eu público sem nenhuma frescura.
Simples assim.
Todos os meia-dúzia de leitores do blog vão ler seus argumentos e todos nós continuaremos nossas vidas felizes e contentes.
Sei lá, até parece que a existência do blog Polaco Doido coloca em risco a carreira político-eleitoral do candidato. Ou pior, os textos aqui publicados colocam em risco a própria audiência e a verbas de publicidade da rede de rádio e TV do pai do candidato.
Só pode.
Sim, eu sei que o Polaco Doido, durante estes três anos e meio de existência, cultivou um invejável público assíduo de meia-dúzia de leitores (talvez um pouco mais, talvez um pouco menos) e também sei que estes leitores, independente da existência do blog, não têm o perfil dos eleitores do candidato que adora me processar, como também, não tem o perfil dos telespectadores assíduos do canal de televisão do pai do candidato – no máximo assistem algum episódio de Chaves quando zapeiam com o controle remoto.
Então Juninho?
Por que de todo este afinco em tentar me calar pela via judicial e financeira?
O Polaco Doido, apesar de assumidamente progressista e de esquerda, não é candidato a nada, não tem vínculo com partido político ou candidato nenhum, não recebe nenhuma espécie de subsídio ou patrocínio de ninguém. É só um blog pessoal, mantido por um cara que gosta de escrever o que pensa. Só isso!
O que realmente te ameaça aqui neste espaço sujo, pouco lido e insalubre?
Ora, vivemos na era da informação do supérfluo onde mais do que nunca, a velha máxima continua sempre verdadeira: “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.
O mais importante nesta época de informações e notícias descartáveis não é o conteúdo, são sim, os personagens.
Ou será que, apesar da irrelevância midiática do Polaco Doido e de seu editor, a verdade dói, machuca, fere e deve ser calada a qualquer custo?
Com a palavra, o candidato.

Nenhum comentário: