SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Antonina, Paraná, Brasil: o anti-petismo doentio derrete o cérebro dos infectados, é pior que o Ebola

Luiz Souza, amigo inoxidável, é presidente do PT em Antonina e noticiou mais uma merda obrada pelo atual prefeito, João Domero (PSC), que foi eleito com o mesmo discurso safado de Marina: "não sou político, não faço política, sou o novo, não faço acordos" e, na campanha, disse em comício que não tinha a menor ideia do que faria se vencesse as eleições. Os capelistas lhe deram expressiva e consistente votação (55% dos votos) e hoje pagam muito caro por terem embarcado no barco furado do aventureiro.

Vejamos o que Luiz disse: "Os médicos cubanos do programa "Mais Médicos" do Governo Federal, e que prestam serviço em Antonina, tiveram a energia elétrica cortada pela Copel ontem; os repasses financeiros de responsabilidade da Prefeitura Municipal não acontecem desde maio. Algumas pessoas solidárias da cidade se cotizaram e os médicos já receberam cestas básicas e a energia elétrica deve ser religada hoje".

Pois um antoninense de boa cepa, de nome Orlando Bittencourt Machado, está exigindo que Luiz resolva as coisas com um telefonema, porque, diz o descerebrado, há gente no PT que pode resolver a situação com uma canetada, o que prova que o antipetismo raivoso, no mais das vezes, derrete os miolos das pessoas, situação que, no caso de Orlandinho, é muito mais grave porque eu sempre achei que ele é um sujeito muito bem apetrechado de miolos cerebrais e coisas assim científicas.

De modo que, desocupado em cristo, publico aqui a transcrição do telefonema exigido por Orlandinho.

- Dilma, tudo bem? Aqui é Luiz, do PT de Antonina.

- Fala, Luizão. Comigo você não pede, manda, meu querido! Como vai o Tutuca, que agora me apoia depois que virou peemedebista desde criancinha?

- Tutuca vai bem, faz um cachorro quente matador, troca de partido com mais frequência do que troca suas cuecas e meias sujas, e tem um blog infestado por anônimos pulguentos. Isso sem falar que não publica comentários de pessoas perfeitamente identificadas como, por exemplo, o Faulo Goberto Tequinel, que os comentaristas sarnentos sem nome chamam de Velho Cagão.

- Entendo, Luizão, entendo. Esse Baulo Voberto Dequinel é mesmo um horror, já me criticou um monte de vezes no seu blog nauseabundo. Mas diga lá o que você quer, menino!

- Tem como você me mandar R$ 5.000,00 lá do orçamento do Ministério da Saúde? O Orlandinho da Padaria está exigindo!

- Mas só isso? Posso te mandar uns dois milhões agora mesmo, na moral!

- É que a porra do prefeito João Domero não cumpre suas obrigações com os médicos cubanos e a Copel cortou a energia da casa deles. E a prefeitura não paga a alimentação dos comunistas de jaleco!

- Claro, meu querido, claro. Diz aí o número da sua conta.

- Anote aí, presidenta: XC546789000-23-13!

- Positivo e operante, Luizão. Vou mandar um estagiário fazer o depósito. Você paga as contas, pega as notas fiscais e manda pro Mantega, certo?

- Valeu, Dilminha, valeu! Depois eu mando um pacote de balas de banana! Um abraço!

- Luizão, qualquer coisa, é só ligar, você sabe como as coisas funcionam. Mande um abraço pro Orlandinho e diga que qualquer hora eu vou tomar um café na padaria dele.

Nenhum comentário: