SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Reunião de tucanos entreguistas


Em primeiro plano José Serra, FHC, Aloysio Nunes e Aécio Neves, notórios tucanos entreguistas¹, crocitam sobre a entrega do pré-sal para as petroleiras gringas. Atrás deles, Gilmar Mendes e tucano desconhecido, mas igualmente jaguara².

1. Tucano entreguista é redundância redundante, por óbvio.
2. Jaguara é cão sem serventia, que só come e dorme. Jaguara sarnento é cão sem serventia que, tomado por sarna, só come e dorme. Resulta que tucano jaguara é, mais uma vez, redundância redundante. Com sarna, é claro.  
 

Um comentário:

luiz lang disse...

Carlos Sampaio, ao lado do Gilmar Mentes!