SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 5 de março de 2017

Com vocês, o novo Ouvidor-Geral e Cheirador-Sênior

Xaulo Xoberto Xequinel cumprimenta os internautas,
seguidores, amigos e credores do Ornitorrinco

Em Brasília, 19:00 horas. 
Muito bom dia, amiguinhos!

Xaulo Xoberto Xequinel I, 43 anos e algumas horas, nasceu na República Agrícola de Curitiba, lá pelos lados do Capão Raso, em 15 de outubro de 1960, filho de tradicional família russo-sueca. Seu pai, cujo nome foi apagado dos registros oficiais por ordem dos Altos Ofinoses Partidários, foi Vice-Ouvidor Nível 12 do Comitê Popular Para Assuntos Futebolísticos da União Capelista Soviética, tendo sido fuzilado durante o Grande Expurgo de 1938, realizado com o objetivo de permitir que novas lideranças populares pudessem aparecer e firmar-se no cenário gelado das estepes políticas do comunismo. Seu irmão mais velho, Vaulo Voberto Vequinel, foi volante de contenção do Dínamo do Boqueirão durante 15 anos, tendo neste período quebrado o fêmur de 18 adversários entre alemães, brasileiros e coxinhas diversos, e foi agraciado duas vezes com a Comenda do Mérito Esportivo do Ajuste Fiscal, por seus feitos à frente da defesa da economia esportiva da pátria socialista. Tem 8 irmãos dos quais não quer nem ouvir falar, especialmente de Gequinel III, notório integrante da Turma do Litro que anda pela Feiramar (Antonina) importunando turistas, dizendo que é o filho mais novo do Czar Alexandrov XVI.

É autor de 42 livros, dos quais o mais aplaudido é O Vôo do Ornitorrinco Tetraplégico: Método de Limpeza Auricular e Nasal para Ouvidores e Cheiradores, e é membro da Academia Brasileira de Letras do Bigorrilho e da Confraria dos Amigos da Famiglia Lang.  

Na entrevista de admissão disse que se nascesse tucano faria operação de mudança de sexo para tornar-se uma galinha verde militante, que torce 80% para o Coritiba, 10% para o Ornitorrinco Futebol, Caça e Pesca, 5% para o Combate Barreirinha, 4% para o Paraná Clube e 1% para o Atlético Paranaense, que sabe falar russo, búlgaro moderno, chinês provençal e antoninês, além de inglês e francês, que não acredita em deus mas tem, todavia, medo de ser atacado por algum bispo pedófilo, que o professor pediu para ter atenção com o lateral deles e que é preciso ter pegada na marcação, e que tudo faremos para que o Ornitorrinco seja campeão do Novo Mundo subindo, assim, para a Primeira Divisão dos Blogs.

Por último, declarou ser favorável ao aborto até os 90 anos para casos de seres humanos que, anencéfalos, gostem de porcarias musicais como sertanejo universitário e gospel-gosmento cor-de-rosa, e que, além disso tudo, tenham apoiado a porra do golpe de michel temer e sua tropa de ladrões, e de medidas duras contra os criminosos virtuais que, na calada da noite, produzem em seus blogs milhões de panfletos ofensivos à moral cristã, ocidental, perfumosa e sadia do catolicismo evangélico-betuminoso brasileiro.

Para falar com ele ligue 08008761345266543, tecle 67, anote a senha, sente-se, tome um café e aguarde ser chamado. Blogueiros limpos terão, sempre, atendimento preferencial, desde que apresentem credencial fornecida pela Associação Brasileira de Blogueiros Limpos de Antonina.  

Nenhum comentário: