SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

POEMA DE HOJE PARA GERMAN


Escrevi outros poeminhas procê, meu menino
Versos de avoar e de abraços
De sentir-me seguro com você por perto
Gosto deles todos como é meu direito
Já briguei com você, meu menino
Umas poucas vezes eu estava certo
Outras tantas vezes estava certo também
Afinal, como um avô meio pai pode errar?
Avô meio pai, entretanto, erro muito
Neto meio filho erra muito também
Porque avô meio pai e neto meio filho
São apenas humanos de imperfeita criação
A pintura em seu rosto
Que provocou reação na escola
Não me preocupa nem me espanta
Nem seu cabelo ateu
Nem sua clareza para entender o povo LGBTT
Nem sua inquietude de quem abre
Largas varandas infinitas
Pra olhar o mundo
Seus generosos abraços em cães de rua
Não me espantam
A voz herdada da sua mãe
Cantando beatles por exemplo
Sua voz espalhada em minha vida
Me emociona sempre e me redime
O avô meio pai veio aqui pra dizer
Amo você, meu menino German

Vô Paulo, 17/08/2017

Nenhum comentário: