SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 27 de agosto de 2017

Súbitos poemas dominicais

POEMINHA GOURMET
Eu teorizo
(e tomo café da manhã e almoço e janto!) 

Tu teorizas
(e saboreias hamburger de saco escrotal de lemingues da noruega!)

Ele toca a vida sacolejando em ônibus e trens precários
Nós teorizamos
(e tomamos café gourmet cagado e fermentado por longrotas da indonésia!)

Vós teorizais
(cartapácios para arquivos e tomais vinhotes legais!)

Eles tocam a vida e se acotovelam em busca de trabalho precário
(E há quem ainda não entenda ou não queira entender Lula)
(Lula, me parece, sempre foi um ele inviável no meio dos eles todos)
---xxx---
POEMA DA LIMINAR EMPOEIRADA
Eu helicoco
Tu helicocas
Ele perrela uma liminar
Nós helicocamos
Vós helicocais
Eles perrelam em nossas cabeças
---xxx---

EU, TU ELES
Eu teorizo
Tu teorizas
Eles pouco entendem
Nós teorizamos
Vós teorizais
Eles elegem dória

Nenhum comentário: