SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Contratado o novo Ouvidor-Geral e Cheirador-Sênior

Gregoriovich Caganovitch Sminorrnoff do Pilarzoff I cumprimenta os internautas, telespectadores, amigos e desafetos do Ornitorrinco
 Em Brasília, 19:00 horas. 
Muito bom dia, amiguinhos!

Gregoriovich Caganovitch Smirnoff do Pilarzoff I, 40 anos e 3.650 dias, nasceu em Antonina, lá pelos lados do Bairro Alto, em 15 de outubro de 1960, filho de tradicional família russo-sueca. Seu pai, cujo nome foi apagado dos registros oficiais por ordem de Papai Josef Stalin, foi Vice-Ouvidor Nível 12 do Comitê Popular Para Assuntos Futebolísticos da União Capelista Soviética, tendo sido fuzilado durante o Grande Expurgo de 1938, realizado com o objetivo de permitir que novas lideranças populares pudessem aparecer e firmar-se no cenário gelado das estepes políticas do comunismo. Sua mãezinha, Volvorinaiessa Duranovich Rosarrioff Orlloff foi volante de contenção do Dínamo de Moscou durante longos 15 anos, tendo neste período quebrado as pernas de 18 adversários entre alemães, brasileiros e antoninenses, e foi agraciada duas vezes com a Comenda do Mérito Esportivo do Ajuste Fiscal do Povo Capelista-Soviético, por seus feitos à frente da defesa da economia esportiva da pátria socialista. Tem 8 irmãos dos quais não quer nem ouvir falar, especialmente de Gregoriovich III, notório integrante da Turma do Litro que anda pela Feiramar importunando turistas, dizendo que é o filho mais novo do Czar Alexandrov XVI.

É autor de 42 livros, dos quais o mais aplaudido é O Vôo do Ornitorrinco Tetraplégico: Método de Limpeza Auricular e Nasal para Ouvidores e Cheiradores, e é membro da Academia Brasileira de Letras do Bairro Alto, da Confraria dos Amigos do Jekiti e do Mundo Capelista, freqüentador contumaz da Lanchonete do Tutuca, jura adorar Antonina Nossa Cidade e é ouvinte assíduo do Programa do Bó, e quer conhecer melhor o Reginaldo Gouvea, do qual espera tornar-se amigo e confidente, se for o caso.

Na entrevista de admissão disse que se nascesse tucano faria operação de mudança de sexo para tornar-se uma galinha militante, que torce 80% para o Coritiba, 10% para o Ornitorrinco Futebol, Caça e Pesca, 5% para o Combate Barreirinha e 4% para o Paraná Clube e 1% para o Atlético Paranaense, que sabe falar russo, búlgaro moderno, chinês provençal e antoninês, além de inglês e francês, que não acredita em deus mas tem, todavia, medo de ser atacado por algum bispo pedófilo, que o professor pediu para ter atenção com o lateral deles e que é preciso ter pegada na marcação, e que tudo faremos para que o Ornitorrinco seja campeão de Antonina subindo, assim, para a Primeira Divisão dos Blogs.

Por último, declarou ser favorável ao aborto até os 25 anos para casos de seres humanos que gostem de porcarias musicais como sertanejo universitário e gospel-gosmento cor-de-rosa, e de medidas duras contra os criminosos virtuais que, na calada da noite, produzem em seus blogs milhões de panfletos ofensivos à moral cristã, ocidental, perfumosa e sadia do catolicismo evangélico-betuminoso brasileiro.

Para falar com ele ligue 08008761345266543, tecle 67, apanhe a senha, sente-se, tome um café e aguarde ser chamado. Blogueiros limpos terão, sempre, atendimento preferêncial, desde que apresentem credencial fornecida pela Associação Brasileira de Blogueiros Limpos de Antonina.  

Nenhum comentário: