SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Carta aberta ao vereador Hélio

EXMO. SR.
VEREADOR HÉLIO DA PESCA
ANTONINA - PR

1. Não posso obrigar uma Excelência Municipal do seu elevado nível a responder-me, ainda que considere nossos vereadores, todos eles, definitivamente obrigados a prestar contas do que fazem, do que pensam e, em alguns casos, do que escondem.

2. Agora, se uma Excelência Municipal, agente político público, mostrar-se incapaz de dar respostas a um cidadão abostado como eu, o que posso pensar senão merda, não é mesmo?

3. Vereador Hélio, indo direto e reto ao cerne da questão, motivado pelas opiniões reiteradas que seu sorridente assessor, Celso Tutuquinha Wistuba, vomita todos os dias em seu blog, pergunto e, como é próprio, exijo respostas:

a) o PT é uma quadrilha?
b) Gilberto Carvalho, futuro Secretário-Geral da Presidência, esteve ou está envolvido com roubos, falcatruas e desvio de dinheiro público e, mais ainda, teve alguma participação no assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André?
c) Tudo o que a imprensa publica contra o PT, o governo Lula, contra a presidente Dilma é fato verdadeiro, é coisa provada e incontestável?
d) Dilma Rousseff é uma mulher despreparada, uma invenção do Lula, uma mentirosa vulgar?
e) A mentira tem barba branca, língua presa e lhe falta um dedo na mão esquerda?
f) O Presidente Lula incentivou ou favoreceu falcatruas que alguns deputados e senadores cometem a partir de emendas ao orçamento?
g) O PT é capaz de mandar matar para esconder malfeitos e corrupção?

Sei que Celso Tutuca Wistuba, seu assessor, não tem, nunca teve e não terá culhões para responder-me de forma clara, citando meu nome. É um cagão do rabo mole, é sua sina, mas Vossa Magnífica Excelência tem, claramente, essa incontornável obrigação. É sua sina de vereador, se me permite.

A propósito, e pergunto respeitosamente como é adequado e prudente, como estão os culhões de Vossa Excelência?

Vossa Magnífica Excelência fará de conta que a conversa não lhe diz respeito?

Vossa Magnífica Excelência de vez em quando atinge situações agradáveis de orgasmo com órgãos sexuais de terceiros ou dirá que isso de gozar com o pau dos outros é coisa do seu assessor?

Se Vossa Magnífica Excelência tem culhões, e tenho certeza que os tem, meu e-mail é prcequinel@yahoo.com.br e meu RG é 847.060-0/PR.

Suas respostas e explicações devem ser remetidas – veja Vossa Magnífica Excelência como sou tolerante, paciente e moderno – até a próxima quinta-feira, 23/12/2010, 18:00 horas, ou seja, há tempo bastante para pensar, reunir, conversar com advogados, padres e curandeiros em geral. Eu, no seu lugar, só não conversaria com esse seu assessor risonho.  

4 comentários:

Unknown disse...

Caro Paulo,

Venho aqui através um singelo apelo que pegue leve com o Tutuca, que hoje ficou comprovado para minha pessoa que ele é um Bunda Mole e que o Vereador no qual ele é acessor se trata de um zero a esquerda, dei-lhe o conselho que tem 2 anos e ele pode tentar andar com suas próprias pernas, ficou comprovado a idéia que a verdade não ocorre no blog dele que na matéria sobre o caminhaão da pesca em nenhum momento ele enalteceu que o caminhão era pra atender a cidade de Guaraqueçaba também, e que hoje uma fonte segura me AFIRMOU que ele juntamente com o Helio deram a famosa mordidinha no candidato a Dep. Federal Manasses (aquele que vendeu toda a legenda do partido PSB em 2008 para o Beto Richa, que falta de ética e compromisso com o partido filiados e no qual exerce um mandato, agora sei por que não fez nem 50 votos, e quero que saia candidato em 2012 que não fará nem 40, Paulo manera com ele pois ele ja esta se encolhendo e não podemos perder esse blog hilário um verdadeiro blog FAKE!!!

bagrinhoantonina disse...

Alexandro ,é impressão minha ou está existindo em seu comentário uma pontiha de dor de cotovelo pelo belo trabalho que o vereador Hélio e o Tutuca vem realizando .Seria mais digno da sua parte vc se identifica de verdade e mostra quem vc é na ordem do dia.Trabalho em Curitiba mas só tenho ouvido por aqui elogio ao trabalho desses dois.Pessoas as quais só tenho referências positiva.Sobre o Blog do Tutuca só tenho que elogiá-lo pois esse foi o precursor em Antonina de um novo estilo de postagens e comentários ao qual está sendo agora imitado por alguns bloguistas.Ao Tutuca e ao Hélio deixo a miha sugestão não se intimidem com gente que não acrescenta em nada para deixar a nossa cidade melhor,continuem o seu trabalho. ,Antonina precisa de gente como voces.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Edvaldo odeia vir a este espaço virulento, sujo e perigoso, mas, no mínimo uma vez ao dia, pousa sorrateiro e come as quireras que o ornitorrinco espalha pelo chão.
Bom que você goste e admire o Tutuca, sorridente e modernoso blogueiro que, ainda que responda sempre minhas provocações, certas ou erradas, não tem coragem de citar meu nome.
De todo modo, volte sempre, Edvaldo. A quirerinha estará sempre a sua disposição. Farte-se, pois.
PAULO ROBERTO "LAZARENTO" CEQUINEL

Unknown disse...

Edvaldo, não é nada com Tutuca, Helio, fulano de tal ou coisa assim vasculho todos os blogs da terrinha e HOJE em dia só vejo o do Tutuca pregando as ações ocorridas na cidade, fiquei intrigado só no fato de uma hora descarrega ódio no PT e dentro de instantes solta elogios a manda chuvas do PT que veem contribuindo com a cidade, so ressaltei que a noticia do caminhão da pesca estava pela metade pois o mesmo irá para Guaraqueçaba também, e até agora ele não se posicionou a isso, não fui e nem vou la no blog dele comentar a respeito da matéria do lixo, pois VÀRIAS fontes dão conta que na calada da noite o pessoal da lanchonete dele localizada no centro contribui pela inundação de lixo na esquina em frente a loja AM , e que hoje possui um recepiente para acolher esses lixos! Minha revolta com o vereador Hélio que aqui no mundo blogueiro so foi anunciado a nova mesa da camâra mais a forma de como foi ingerida a mesma nada foi falado, e pelo que presenciei tudo podia ter saido da mão do fiel companheiro mais tem que ter peito e presonalidade pra bater de frente com ele coisa que o Helio e mais 2 vereadores não tiveram e hoje se contenta com a Vice-presidencia, sem mais so voltarei em 2011, desde já deixo meu Feliz Natal aos frequentadores do blog e um próspero ano novo cheio de realizações pra todas nos com o BEM MAIOR È NOSSA ANTONINA, um abraço e até mais