SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Confissões de um parlamentar de programa

Quando eu era garoto minha mãe me mandava à mercearia com apenas 1 cruzeiro e eu voltava com 3 kg de batatas, 2 bisnagas, 3 litros de leite, 1/2 kg de queijo, uma caixa de chá e uma dúzia de ovos.
Hoje em dia não dá mais para fazer isso. Encheram a loja de câmeras.

No meu primeiro mandato eu apresentava emendas ao orçamento e cobrava gordas comissões das empreiteiras e dos fornecedores.
Hoje em dia a coisa ‘tá muito difícil. A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União parecem câmeras de supermercados, pegam tudo.  

Um comentário:

pedroso disse...

Mudando um pouco o rumo da prosa, quero parabeliza-lo pelo blog e aos demais blogs em Antonina. Procurei blogs em Curitiba, Pta Grossa, Londrina e não encontrei nenhum com a qualidade critica e fiscalizadora dos blogs de Antonina. Em especial o seu O Ortnitorrinco e do Jekiti, não devem nada a blogs como o Cloaca ou o doladodelá , por exemplo, embora estes criem um pouco mais, mas, enfatizando, a qualidade, está muito boa. Como diz o Paulo Cequinel, todos os dias dou uma passada no O Ornitorrinco. só pra conferir. Saludos, de um humilde cidadão.,.
Manda um abraço pro Amaury, la no TCE.