SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Gurizada tucana de Antonina em frenesi

Eu visito o Blog do Esmael todos os dias


Pois o Esmael informa que "a direção Estadual da Juventude do PSDB decidiu ontem dissolver todas as comissões executivas provisórias municipais no Estado do Paraná".

Prosseque enfatizando que "o fato que chama atenção na resolução dos “tucanos de calça curta” é que as futuras comissões provisórias da juventude tucana terão que, necessariamente, passar pelo crivo de Marcello Richa, filho do governador eleito Beto Richa".

E lembra que isso é igualzinho "a história do “dono da bola”, aquela que todos conhecemos, do menino dono da bola que joga o tempo todo, escala os jogadores, impõe as regras e é o árbitro. 

O Ornitorrinco, ao tempo em que ousa imaginar o furdunço que fariam se, por exemplo, um filho ou filha do Lula ocupasse cargo semelhante no PT, por dever de solidariedade e laços, digamos, animais, com os tucanos, mete-se no joguinho e pergunta:

1. Juventude Tucana não é, claramente, uma irremovível contradição em termos?
2. Existe juventude tucana? 
3. Você já viu algum tucano jovem de perto, ao vivo?
4. É verdade que os raros tucanos jovens existentes - se é que existem - são encontrados exclusivamente nos grandes shoppings centers?
5. Os jovens tucanos andam de calças curtas e declamam tucaninho quando nasce, esparrama pelo chão nas festas escolares de fim de ano?
6. Tucaninho jovem quando voa faz cocozinho em nossas desprotegidas cabeças?
7. Tucaninho jovem gosta de rap e hip-hop ou, como desconfio, prefere lá uma valsa vienense?
8. Tucaninho jovem sabe fazer o sinal da cruz perfeitamente, é contra o aborto e contra o chamado casamento gay, curte a xaropada do padre aeróbico, o Marcelo Rossi, e tem um poster de José Maria Escrivá em seu quarto?
9. Tucaninho jovem acredita em Santa Claus e em bolinhas de papel?
10. Tucaninho jovem lembra de Sérgio Reis cantando se você pensa que meu coração é de papel, não vá pensando pois não é?

Para quem é de Antonina, você conhece ou já viu jovens tucanos em Antonina, que não Tutuca, Masca e Denilson?

Sei não, sei não, meus amigos. Creio que devo acrescentar à minha lista de coisas que não existem mais este ítem, logo depois de suflê de chuchú e inteligência militar.

Um comentário:

pedroso disse...

Lá vem eu meter a colher no teu guizado de novo. Mas, o PSDB é um partido ou uma legenda ? Qdo eles falam em consultar as bases, eles se referem a quem ? Pois eu somente conheço tucano cacique e pela televisão, pois a peaozada dessa legenda eu nunca vi em lugar nenhum. Ah, vc sabia que na votação da criação do fundo do pré-sal que destinará 50% para a educação e outros tantos para a saúde, previdência, inovação tecnológica, etc, o Fruet, o Hauly, o Guerra e o Tanigushi votaram contra ? E a pequena-burguesia curitibana quase elegeu o carinha senador. Saludos.,.