SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Perguntas para Paulo Roberto Cequinel Júnior, the big one da tatuagem

De: Comandante
Para: Paulo Cequina

Seu velho e imperfeito pai está hoje tomado por dúvidas relacionadas à existência do que o filho do Beto Engomadinho Richa, um tal de Marcello, acredita ser e chama de Juventude Tucana e, creio, você pode me ajudar, ou como prefere o Reginaldo, pode-me ajudar. Vamos lá.


1. Você alguma vez atendeu alguém que tenha dito ser, ou que você desconfiasse ser da tal Juventude Tucana?

2. O suposto jovem tucano declarou chamar-se Jossé ou outro nome assim assemelhado, como Rubbens, Eppamminnonddas, Esculláppio, Gervvássio ou Gugguzzinho?

3. Se você respondeu NÃO, boa tarde, boa noite, saiba que o seu glorioso pai o ama muito e incondicionalmente. 

4. Agora, QUIOSPARIU!, se você já fez tatuagem em um tucano jovem acredito que nós, os que estamos aqui no lado esquerdo da vida e dos sonhos, devamos conhecer, estudar e decifrar este fenômeno, antes que eles dominem corações e mentes da nossa sadia e sacana juventude petista, comunista, trotskista, anarquista, skatista e abortiva.

5. Assim, na confortável condição de pai e comandante, carajo!, requeiro os seguintes esclarecimentos: 

a) o jovem tucano bicudo e tatuado tinha qual idade média?  Mais de 50, menos de 80 ou mais de 67?

b) o jovem e bicudo tatuado chegou ao seu estúdio impecavelmente penteado, cercado por sujeitos parrudos, vestidos com ternos escuros, camisas escuras e gravatas escuras, e com aqueles lamentáveis sapatos de bico quadradão e comprido comprados na C&A?

c)o jovem e bicudo tatuado solicitou que você lhe aplicasse uma tatuagem de São José Serra Atingido, envolvido por pungente coração atravessado por dolorosa bolinha de papel desferida pelo petismo abortivo? 

d) O jovem bicudo e tatuado tinha um mp3 que só tocava gospel gosmento e sertanejo universitário? Ele balançava a perninha quando as duplas cantavam e fechava os olhinhos em êxtase, quando alguém  cantava oh, jesus, o que fazer diante do trono?

e) você lhe mostrou o caminho do trono?

Esperando ter sido claro, quero as respostas em razoáveis 30 minutos contados a partir de agora.


Pais são assim, meu filho, insuportáveis.

2 comentários:

lafa disse...

Comp@ Cequinel,

Para o conhecimento dos seguidores desse blog porreta uma notícia fresquissima aqui do planalto Curitibano:
" Acaba de ser apurada as leições para delegados que irão decidir pela candidatura própria ou daaliança com o PDT: Chapa 1 pela aliança 57% (1027 votos) chapa 2 pela candidatura própria do PT de Curitiba 43% ( 890 votos).
Cá com os meus botões, rebuscando a história dos últimos 20 anos do PT Curitibano, desde que a turma da aliança a qualquer custo vem ganhando as eleições no PT, a história apenas se repetiu... e não como farsa".
Com todo o respeito que tenho por centenas de militantes do PT de Curitiba, que respeito pelos anos que militamos juntos, que sempre deram o sangue para purificar o partido, espero que este resultado ensine que não dá para acreditar em papai noel.Dentro do partido não há mais salvação!!!
Abraços,
Lafa

lafa disse...

Internação do Sarney e outros "grandes"no S´rio Libanês.
É necessário entender que doenças requerem tratamento rápido e eficiente. Neste sentido, é possível compreender porque os políticos de projeção buscam os hospitais privados, mesmo sabendo que para doenças graves temos excelenes hospitais públicos, como o Hosipital do Coração, em São Paulo. Não é diferente com a educação, pois o políticos sempre colocam seu filhos em escolas privadas. Assim sendo, como acreditar na saúde e na educação públicas?
Lafaiete Neves- Curitiba