Fodam-se os comedidos, os pragmáticos, os realistas, os emprenhados pelo bom senso e os que não têm nenhuma pressa ou urgência.
Bem, posso e vou seguir respirando, vivendo e fazendo versos e canções pequenas, que não passo fome, tenho teto e meus filhos e netos não estão debaixo de lonas à beira de estradas e da vida.
Mas preciso admitir que devo a todos os outros filhos e netos de outros pais e avós a obrigação de ser intransigente, de ser claro e honesto, de ser um permanente combatente do povo e, do meu limitado jeito, é o que posso fazer.
Hoje, milhões de crianças em todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil, não terão uma cama e dormirão na rua.
Menos em Cuba.
2 comentários:
Bom dia Cequinel. E ainda tratam esses heróis, que lutam, não só por eles, mas por toda gente oprimida e maltratada deste país, como bandidos e vagabundos. Gostei desse teu post. Uma pena que a maioria não compreenda a essência dessa luta heróica que essa gente do MST trava dia a dia contra todo um sistema.
Com a tua permissão, faço dessas tuas palavras, tbém as minhas.
Saludos...
Vocês não tem noção do que estão falando! São bandidos armados até os dentes... ai na primeira fila colocam as mulheres e crianças com foice e enxada pra sair na reportagem e la de trás sentando chumbo. Recebem dinheiro sujo de politica afim de favorecer os interesses pessoais e partidarios, andam de Hilux e L200 no meio do mato. Estão mal informados
Postar um comentário