SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hino do MST , por Julie Philippe

Fodam-se os comedidos, os pragmáticos, os realistas, os emprenhados pelo bom senso e os que não têm nenhuma pressa ou urgência.

Bem, posso e vou seguir respirando, vivendo e fazendo versos e canções pequenas, que não passo fome, tenho teto e meus filhos e netos não estão debaixo de lonas à beira de estradas e da vida. 

Mas preciso admitir que devo a todos os outros filhos e netos de outros pais e avós a obrigação de ser intransigente, de ser claro e honesto, de ser um permanente combatente do povo e, do meu limitado jeito, é o que posso fazer. 

Hoje, milhões de crianças em todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil, não terão uma cama e dormirão na rua.   

Menos em Cuba.

2 comentários:

pedroso disse...

Bom dia Cequinel. E ainda tratam esses heróis, que lutam, não só por eles, mas por toda gente oprimida e maltratada deste país, como bandidos e vagabundos. Gostei desse teu post. Uma pena que a maioria não compreenda a essência dessa luta heróica que essa gente do MST trava dia a dia contra todo um sistema.
Com a tua permissão, faço dessas tuas palavras, tbém as minhas.
Saludos...

Igão disse...

Vocês não tem noção do que estão falando! São bandidos armados até os dentes... ai na primeira fila colocam as mulheres e crianças com foice e enxada pra sair na reportagem e la de trás sentando chumbo. Recebem dinheiro sujo de politica afim de favorecer os interesses pessoais e partidarios, andam de Hilux e L200 no meio do mato. Estão mal informados