SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Na dúvida, O Ornitorrinco veste a carapuça e calça as pantufas da humildade


As pantufas eretas da humildade
Neste mundo de pragmatismos gosmentos, de oportunismos exibicionistas, de cinismos sorridentes daqueles que sempre ganham alguma coisa, creio ser imprescindível declarar com meridiana clareza, lembrando um breve texto do mestre Emir Sader, que os direitos de todos, por serem essenciais, não têm preço e, assim, Paulo Roberto Cequinel, esse lazarento anti-democrático, portador do RG 847.060-0/PR, vai logo mijando nos cantos: desfiliei-me do PT justamente por não concordar com a permissiva política de alianças que o partido resolveu seguir e que, puta que os pariu, me obriga a ver, engulhado, gente como Celso Tutuca Wistuba gozando com o pau do PT de Antonina que, por sua vez, faz de conta que a terceirizada manipulação peniana não lhe diz respeito, e são modernos, e são pragmáticos e são o novo PT que vira os zóinho e sempre faz xixi na caixinha de areia.  
Posso e devo conviver com quem pensa diferente, é claro, mas não quero nem saber daqueles que, sempre sorrindo e com a bundona direitosa de fora, me julgam, por conta das minhas opiniões e da minha militância, praticamente um quadrilheiro aposentado.
Enquanto isso, o PT de Antonina, a julgar pelo silêncio obsequioso, não tem nenhum reparo a fazer sobre as afirmações raivosas de Tutuca, o assessor do aliado vereador Hélio que trata de ir gozando com o pau do PT, é claro.  
Para Celso Wistuba, democracia é assim: ele pode manifestar seu incontido ódio contra o PT, dia sim e outro também, afirmando ou sugerindo as maiores barbaridades e, se num belo dia deixa escapar que, nas eleições deste ano “pregou muitas placas” para o deputado André Vargas, do PT/PR, e eu, justamente puto dentro das calças, digo “as suas calças caíram e sua bunda ficou à mostra”, bem, aí ele fala em bom senso, em realidade, em convivência entre diferentes, e vem logo com a conversa mole de “Antonina é a causa maior” e reclama que não sou capaz de manter um debate democrático.
Vejam que tipo faceiro, amigos internautas: Tutuca proclama que o PT é uma quadrilha, que o PT mata ou manda matar e fez isso em Santo André/SP, que a mentira tem barbas brancas, língua presa e falta-lhe o dedo mínimo na mão esquerda, dentre outras “opiniões democráticas”, mas Tutuca não vê nada demais em “pregar umas placas” para André Vargas que não é um mero e anônimo militante petista, meus caros. Não, André Vargas já presidiu a quadrilha petista aqui no Paraná e hoje é um dos chefões nacionais do bando de malfeitores da estrelinha vermelha, já que é membro da Executiva Nacional e é, não se esqueçam, ligado ao Ministro Paulo Bernardo e a Gleisi Hoffmann, a nossa primeira senadora.  
Agora, a diferença definitiva e incontornável entre nós dois é que, quando não pude mais aceitar a inacreditável, elástica, complacente e permissiva política de alianças do PT, desfiliei-me. Vale dizer, meu caro, que não gosto de ver Sarney usando a estrelinha no peito, por assim dizer, mas, que fique bem claro, esse direito tenho eu, não você, seu oportunista barato e sorridente.
E você, que vive apontando o dedão sujo e denunciando, oh que horror, que o Sarney e o PT andam dando uns amassos no escurinho, e que vomita que o PT é uma organização criminosa, como você pode explicar-me que, quando seus interesses pessoais ou do seu chefe, o vereador Hélio, precisam ser atendidos, fala com enlevo e ternura sobre o “PT local”, como se o PT local não fosse parte da grande quadrilha nacional de malfeitores que você sempre denuncia e, mais ainda, como é que você teve coragem de “pregar muitas placas” para um dos chefes nacionais da quadrilha?
Celso Tutuca Wistuba, o maior e mais autêntico cagão do rabo mole que já vi, ainda que seja, é claro, simpático, sorridente e verdadeiro como uma nota de R$ 1,50, permanece sem ter coragem política e pessoal de responder-me citando meu nome.

(A foto das Rosadas e Eretas Pantufas da Humildade foi surrupiada dos Mosketeros Insólitos, um povo de Portugal que anuncia estar a cagar, creio, desde 2004. Há um link ali na Mixórdia de Blogs).

Um comentário:

Amigos do Jekiti disse...

Cequinel, eis aqui meu humilde apoio a sua causa. O PT de Antonina precisa se posionar contra esse tipo de ilação sórdica de que o partido é uma quadrilha de bandidos. Não sou filiado ao PT como a nenhum partido, mas conheço muita gente que ainda faz parte de seus quadros e são pessoas dignas. O PT já não é aquele partido de esquerda, embora tenha em seus quadros muita gente progressista, mas taxa-lo de abrigo de bandidos ou coisa do tipo é no mínimo uma safadeza de quem usa a liberdade de expressão de forma irresponsável e tendenciosa.
Viva o PT... apesar de tudo.
abraço