SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Segunda-feira agitada

Pois. Dia intenso, de acordar muito cedo e subir para Curitiba, porque serra, que fique bem claro, eu não subo porra nenhuma, dia de assinaturas e de papéis cheios de carimbos e de selos. 

Não, não adquiri imóveis, ou alguma empresa, ou um desses carrões tão deslumbrantemente tucanos, meus caros. 

Quem está pensando em processos e indenizações deve saber, aviso lealmente, encontrará quando muito areia e isopor com sabor igualzinho ao de abacaxi e, como é
é próprio, ao do mijo de Pitoco, um inacreditável e simpático jaguarinha que apareceu aqui em casa, pele e osso, e que German resolveu adotar.

Apesar do tempo nublado juro que estive o tempo todo atentamente a procurar algum tucaninho jovem, imberbe e que saiba fazer com perfeição o sinal da cruz e que, sobretudo, acredite na própria existência.

Sei não, baixarei sepultura sem ver os bicudos emplumadinhos.

Nenhum comentário: