SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novas ameaças da milicada. E o PT, ó, em obsequioso silêncio.

Este general perigoso não só não tem vergonha do "fato histórico" como é capaz de nos mandar claros e luminosos recados


Foto e inspiração
eu surrupiei do Conversa Afiada
que visito todos os dias

Deu na Folha de São Paulo, a criminosa transportadora oficial da ditadura militar:

“Os desaparecidos são um ‘fato histórico’, do qual não temos que nos envergonhar ou nos vangloriar, afirmou em discurso o general José Elito Siqueira” – ele assumiu a chefia do Gabinete de Segurança Institucional da ABIN.

O Ornitorrinco pede a palavra e diz, putaqueospariu, qual é o jogo, qual é o medo do PT, o medo do governo Lula e o medo deste governo Dilma que ainda não meteu, e sumariamente, um pé na bundona quatro estrelas deste general insubordinado e insolente que na sua posse, acintoso, tratou de mandar uma luminosa ameaça para todos nós?  

Matar, esquartejar, fazer sumir, ameaçar os participantes dos assassinatos e das execuções, isso é o que este general perigoso chama de fato histórico? Essa tropa autoritária vive em que mundo, em que país, está submetida a que tipo de controle? 

Permanecem, em verdade, apartados de nós, do Brasil, das mudanças. São capazes de, periodicamente, mandar-nos recados e de nos ameaçar, mas a porra do governo que elegemos, agora pela terceira vez, aceitará as ameaças, os avisos, os recados? Ou vocês acham que a turma da Academia Militar das Agulhas Negras que se formou agora em dezembro escolheu o filho da puta do Médici assim, por mera coincidência, justo quando os brasileiros haviam eleito Dilma Rousseff, que ousou ser parte da luta armada contra a gorilada fardada que arrota patriotismo e decidiu que é melhor que todos os os outros brasileiros? 

As vidas, a memória e as famílias  dos militantes todos que perdemos assassinados restarão para sempre aviltadas pela impunidade desses genocidas fardados?

Todo o nosso esforço terá sido em vão?  

Nenhum comentário: