SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O mais novo recorde de German, o inoxidável

German, quase 7, é meu neto e ontem estávamos na piscina, lá pelas nove da noite. Devo anunciar, e o faço com as pompas que as circunstâncias exigem, que o piá permaneceu sob as águas por exatos trinta segundos, que eu contei. 
Não se anime, entretanto, prezado internauta, desavisado passageiro: ele é fodinha. Eu, avô invencível por conta das inúmeras conquistas dele, sou fodão. Experimentem mexer comigo, ou ousem mexer com o meu menino.
Boa noite, diz o Ornitorrinco mais orgulhoso da face da terra.

Nenhum comentário: