SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vejam que legal: nada de foto oficial na Paraíba

Eu visito o Folha 13 todos os dias

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tomou uma decisão política louvável. Não colocará a sua foto oficial nas repartições públicas do Estado. O socialista pretende despersonalizar as ações do governo e abolir a promoção da figura do administrador, situação comum nas repartições públicas. Além disso, não serão aplicadas as cores de sua campanha e manterá o brasão estadual como símbolo nas ações do governo, e não aqueles velhos slogans que só trazem despesas a cada mudança de administração. Já nas campanhas publicitárias, nada de promoção do governador ou do secretariado, pelo menos é o que pretende o socialista. Adelante!

O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que essa iniciativa parece pequena, e é, mas é carregada de simbolismo. Aqui no Paraná a idéia seria muito boa porque, tendo o governador Beto Richa nomeado a mulher, os dois irmãos, um gatinho angorá e um bulldog para cargos no governo, a foto oficial será do tamanho de um poster gigante, não é mesmo?  

Nenhum comentário: