SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Poemas rompendo silêncios: quarta-feira, 02/02/2011

LIBERDADE PARA OS CINCO, JÁ!

Na Mixórdia de Cuba saiba mais

Martes, 2 de febrero de 2010
 Noche seductora que me llamas
desde los abismos del silencio.
!Ah, noche magnánima y magnética,
novia del ocio aun inviolada!.
Noche errante, hechicera de ojos
que tienen el color del alcoiris.
Noche loca, llena de blancura
para al afán añadir insomnio.
Noche desnuda sobre la tierra,
antes de ir a otra orilla sin nombre
abrázame, mírame y permíteme
tocar tu cuerpo para sentir
el oleaje de queridas playas
tan ocultas en la oscuridad.

Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
 Noite sedutora que me chamas
Desde os abismos do silêncio…
Oh, noite magnânima.
Magnética.
Noiva do lazer, ainda intacta!
Noite errante, feiticeira de olhos
Da cor do arco-íris
Noite louca, cheia de branco
Do  desejo de agravar minha insônia.
Noite nua sobre a terra
Antes de ir à outra margem sem nome,
Abraça-me, mira-me e permite-me
Tocar teu corpo para sentir
As ondas de queridas praias
Tão ocultas na escuridão.

Nenhum comentário: