SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nos tratam como idiotas

Eu visito o Blog do Bourdoukan todos os dias

          Cartão de visita da democracia estadunidense no Iraque

A mídia estadunidense agora denomina o Mubarak de ditador.

Mas como, ha 30 anos que ele é considerado democrata e agora deixou de sê-lo?

Mas justiça seja feita. Eles, que gostam de chutar cachorro morto, já avisaram seus vassalos da mídia ocidental que o termo para se referir a Mubarak passa a ser ditador.

E todo mundo obedece, inclusive a mídia brasileira, que de brasileira não tem nada e continua se comportando como terceiro-mundista, não percebendo que o Brasil já ultrapassou essa fase.

Os patrões da mídia nos tratam como idiotas, achando que continuamos dependentes deles.

Tolos, não percebem que o mundo mudou.

Mas o que esperar de uma mídia que insiste em dizer que Israel é um estado democrático?

Será porque em Israel  não se reconhece o casamento civil?

Ou será porque a sua constituição permite a tortura “moderada”?

Pode ser também por causa do muro do apartheid.

Ou será porque Israel ocupa três  nações em pleno século 21?

Afinal não era essa mídia que considerava o regime do apartheid da África do Sul democrático?

E não é essa mesma mídia que denomina o libanês Hizbullah e o palestino Hamas de terroristas?

São terroristas porque defendem seus países?

O chanceler Bismarck disse certa feita que se o povo soubesse como são feitos os jornais e as salsichas, não leria jornais e nem comeria salsichas.

E olha que a nossa mídia precisa se higienizar, e muito, para adquirir o status de salsicha...
(Postado por Georges Bourdoukan)
O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que não é apenas a chamada "grande mídia" que agora, oh que surpresa, descobre que Mubarak é um ditador. Aqui nas terras de Valle Porto nosso Tutucaninho, "estupefacto", aproveita para falar de "todos os ditadores", e coloca em sua sacolinha cinzentamente direitosa o Médici, o Sadan, o Mubarak, o Pinochet e, é claro, Fidel.
É bem o joguinho manjado da nossa direita, amigos internautas. Cuidam sempre dos seus e quando são apanhados com a mão na massa, ó, rapidinho incluem de forma sacana a revolução cubana no mesmo saco de genocidas como Pinochet e de criminosos como o Geisel. Em Cuba, para que as coisas fiquem sempre claras, e enfatizando que sou contra a pena de morte, os poucos executados nestes 51 anos de revolução tiveram seus corpos entregues às suas famílias e não há na ilha nenhum desaparecido.
De outra banda, permito-me reafirmar que hoje milhões de crianças, no mundo inteiro, não dormirão sob um teto. Nenhuma é cubana.
Respeite nossa (pouca) inteligência, Tutucaninho. Eu sei que tenho jeitão e cara de bobo, mas não sou, e esse é o problema insolúvel de muita gente boa.

Nenhum comentário: