SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Grapette apresenta “A peleja permanente dos crentes contra todos os demais crentes, descrentes, infringentes, indigentes, inteligentes, insurgentes, emergentes e rimas semegentes”.

Atenção senhores pais, este post tem cenas dantescas: destruição de templos e de culturas milenares, mulheres e homens sendo assados em misericordiosas fogueiras, bombas que matam dezenas de pessoas, ordens e éditos decretados a partir de livros tidos como divinos e santos, e padres, pastores e sacerdotes islâmicos passando as sacolinhas porque, os safados sabem muito bem, um deus inexistente não faz milagres e não paga as contas no fim do mês, é claro.

1. Você tem notícia de alguma campanha promovida por ateus organizados em exércitos para queimar templos e casas e matar muçulmanos, inclusive mulheres e crianças?
Resposta: não, porque foram os cristãos que promoveram as cruzadas. E queimaram templos, cidades, homens, mulheres e crianças muçulmanas. E livros, e obras de arte, tudo em nome do papa fdp de plantão e de deus, e sempre com uma bíblia debaixo do braço.  

2. Você já ouviu falar de milhares de ateus indo para as ruas declarando-se prontos para cumprir a ordem de um sacerdote ateu, se isso existisse, para matar o autor de um livro considerado ofensivo à nossa ausência de fé?
Resposta: não, porque quem mandou matar um escritor inglês, Salman Rushdie, foram religiosos muçulmanos, tão atrasados e intolerantes, e tão descartáveis e inúteis quanto religiosos de qualquer confissão. 

3. Você lembra de ter aprendido nas aulas de história da sua juventude que ateus tenham invadido a América e, com seus exércitos, tenham dizimando civilizações como a dos astecas, dos maias e dos incas, e de outros povos indígenas na América do Sul, Brasil inclusive, tudo para impor o ateísmo?
Resposta: não, os católicos da Espanha e de Portugal é que praticaram, sempre com a cruz da santa madre igreja à sua frente, o extermínio de culturas e povos milenares, tudo em nome de um deus inexistente e de uma porcaria chamada bíblia. E queimaram e passaram pessoas no fio piedoso e cristão das suas espadas, e destruíram templos, cidades e colheitas. Incineraram cultura e memória, vida e futuro. Em nome de um deus inexistente.

4. As coisas estão um pouco mais calmas hoje, mas na Irlanda são grupos antagônicos de ateus que estão a trocar tiros e a lançar bombas uns contra os outros?
Resposta: não, são protestantes e católicos que, adoradores do mesmo e inexistente deus e da mesma e dispensável bíblia, não conseguem se entender, mas aferram-se a crenças e superstições insustentáveis. Apostam, os dois lados, contra a vida, contra as luzes do amanhecer, contra a humanidade.

Mensagem do nosso patrocinador

www.memorychips.com.br

Nenhum comentário: