SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Yoani Sanchez, a blogueira cubana mercenária, disfarçada de turista?

No último dia 30 publiquei texto desmascarando a fraude chamada Yoani Sanchez, a pobre blogueira cubana que, segundo Nelson Motta, notório parajornalista amestrado a serviço do PIG, oh que horror, “tem que fazer os seus posts de lan houses, que são proibidas aos cubanos, disfarçada de turista.”

Não sei exatamente porque, mas hoje lembrei-me dessa conversa mole de “disfarçada de turista”, e minha cacholinha de poucas e fracas luzes começou a “pensar” – sentiram o fedor? - e estou agora perguntando aos internautas: como alguém consegue disfarçar-se de turista, e como seria esse disfarce perfeito capaz de enganar a “cruel e sovietizada polícia política da ditadura dos barbudos cubanos”?

Vejam se minhas dúvidas não são procedentes, acompanhem meu tosco e primitivo raciocínio.

Sim, acho que sou capaz de disfarçar-me de policial militar, ou de guarda florestal, ou de Clóvis Bornay, ou de são josé serra atingido, basta arranjar uns uniformes aqui, umas bolinhas papel acolá e uma escandalosa apoteose de penas de pavão, mas esses disfarces são todos factíveis, não é mesmo?

Mas como a mercenária – e desde 2007! – se “disfarça de turista” e adentra nos hotéis na ilha? Pendura uma máquina fotográfica no pescoço, veste bermuda e uma camisa florida e fala “dá-me um mojito” em italiano, ou japonês, ou inglês? E os “infames agentes dos irmãos Castro”, ó, só comendo bola?

Tutuca, meu prezado Tutucaninho, você que sempre acende uma velazinha para são josé serra atingido, pode explicar como seria uma “blogueira disfarçada de turista em plena e cruel ditadura daqueles barbudos muito feios que fumam charutos muito fedidos”?

Um comentário:

puts disse...

Ornitorrinco!

teu blogue é muito bom!
Passei por aqui, meio sem querer, vindo lá do contextolivre!

parabéns!

ah, vou replicar no meu (http://blog.skora.com.br) as postagens do "você falou que ia dar merda