SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 19 de março de 2011

Anotações curtas e grossas sobre terremotos, tsunamis, deslizamentos, deus, deuses, fé irracional e picaretagem



1. Pau que bate em Chico... Há cristãos afirmando que o terremoto que assolou o Japão é um castigo de deus. No twitter, um abostado chamado Daniel Helbingen afirma que a catástrofe aconteceu porque não haveria nenhum verdadeiro seguidor de Cristo no local: “1% do Japão é católico, 4% evangélico, aposto q a Catástrofe aconteceu porq naum tinha nenhum verdadeiro seguidor de Jesus”. O energúmeno ainda completou: “O mesmo Jesus disse: ‘Se tiver 1 ou 2 reunidos no meu nome, lá eu estarei’.

 

2. ... bate em Francisco, ora essa. Muitas igrejas evangélicas brasileiras vão para o Japão em missão e lá formam bases de evangelização, mas assim como o povo, elas também foram atingidas pelo terremoto que gerou tsunamis no país. Pastores das Igrejas Universal, Internacional da Graça, Adventista do Sétimo Dia e Renascer contam os momentos de terror e dificuldades que estão passando no Japão.


3. Oh, quanta misericórdia os deuses nos ensinam. No Orkut a comunidade “Deus, destrua o Japão” faz a reivindicação baseando-se que “os japoneses são pagãos [porque] não aceitaram Jesus Cristo. Eles corrompem nossa juventude com seus animes e mangás que promovem o homossexualismo e a prostituição infantil”.

4. Ué, não avisaram o homão que ia ter culto? No livro inútil aquele inepto deus cristão garante que havendo um ou dois reunidos em seu nome, lá ele estará, o que me leva a supor que, se o homão promete, os crentes podem ter completa certeza que ele realmente os guarda e protege, não é mesmo?
Ocorre que, no dia 13 de março, durante a inauguração de um templo da Igreja Universal em Maputo, Moçambique, presente o próprio fodão Edir Macedo, duas pessoas morreram pisoteadas em tumulto na entrada do culto. “Morreram por asfixia. Foram empurradas e caíram enquanto lutavam na tentativa de entrar na igreja e não resistiram”, afirmou porta-voz do Comando da Polícia naquela cidade.
Então, ‘tá. Se o homão garante e protege, e cousa e lousa, qual a explicação para as duas mortes?
Talvez Edir, o Macedo, nos convença que, tendo morrido antes de entrar no templo e de pingar uma grana na sacolinha, os dois infelizes não estavam cobertos pelo seguro divino. É isso?

5. Dois deuses? Vocês querem que eu acredite em dois deuses? Ou o deus inepto é um sujeito bipolar? Ricardo Gondim, pastor e teólogo da Assembléia de Deus Betesda afirma, a respeito da tragédia no Japão, que “o deus que ‘administra’ os eventos tem propósitos insondáveis e que, para cumpri-los, deixa tragédias acontecerem, é um demônio”, e que o “deus que intervém não é o mesmo que controla tudo. Pois se deus já controla tudo, não precisa intervir.”
Quiospariu! Um único deus tem, por assim dizer, duas personalidades: uma provoca o terremoto e as tsunamis; a outra, oh, misericordiosa, vai lá confortar os feridos e traz os mortos para o paraíso.
Reafirmando que é nisso que dá acreditar em porcarias, talvez o pastor possa encaminhar esse deus bipolar para um tratamento básico, creio que nem precisa de internação. Será que o homão tem plano de saúde? Pensando bem, tendo sido o criador dos planos de saúde, ele obviamente não é doido o suficiente para ter uma roubada dessas.

6. Silas, o Malafaia homofóbico e apoiador do patife do josé serra, anuncia que vendeu um de seus carros no valor de R$200 mil e doou dinheiro para a igreja. Oh, O Ornitorrinco ajoelha-se boquiaberto diante das palavras deste picareta, quero dizer, deste santo intermediário. Vejam, é de emocionar: “Sou desprendido quanto a semear no reino de deus porque sei que, muito mais do que ajudar a abra, esta semeadura vai voltar em uma colheita abundante na área que deus desejar abençoar. Tenho experiências desse tipo, e uma das coisas por que sempre oro a deus é para eu não ser apegado a nenhum bem material, por isso doei o Mercedes.”

Depois disso, saio de fininho para providenciar a papelada: vou fundar minha Igrejinha do Carrinho Obrado, e não quero Mercedes, um desses 1.0 já estará de bom tamanho.

 

7. Chega às lojas o CD “Crucificando Meu Eu”. O mercado da música gospel-gosmenta está agitado. Depois de “Crucificando o Meu Eu”, já estão confirmados os CDs “Decapitando o Nosso Nós”, “Degolando o Vosso Vós” e o infantil “A Perereca de Cristo nos Redimirá”. Por outro lado, a formidável banda Diante do Trono promete um novo som. Bem, não sei o que você, prezado internauta, faz diante do trono. Eu, precavido, pego logo um fardo de papel higiênico, folha tripla.

(Com informações de Gospel +)

Nenhum comentário: