SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ataque à Líbia mata civis e divide o mundo

Eu visito Carta Maior todos os dias
  Rússia e China reforçam críticas à operação. Jornais chineses acusam ataque aéreo de violar as leis internacionais e provocar mais turbulência no Oriente Médio. Alemanha vê na divisão uma evidência de que a estratégia de ataque foi um erro. Brasil pede a suspensão dos bombardeios para uma negociação de paz. Governo  reitera  que ao contrário da justificativa, ataques aumentaram as mortes de civis no país. Obama diz que vai passar a bola do comando das operações 'aos aliados'.

O Ornitorrinco pede a palavra para dizer, simplificando a discussão: se os Estados Unidos da América do Norte estão a bombardear a Líbia, bem, no que me diz respeito, sou contra. Essa gente é hoje uma ameaça ao futuro. E digo mais: são um bando de crentes fanáticos e perigosos.

Nenhum comentário: