SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Em 2012, não esqueça: o melhor candidato é Paulo Roberto NENHUM DELES Cequinel!

Idéia de jerico desenvolvida
a partir de sugestão de jerico
de Fortunato Machado Filho

Estava em Roma e, ao visitar a Catedral de São Pedro, fiquei abismado ao ver sobre belíssimo pedestal de mármore um telefone de ouro.

A um jovem padre perguntei a razão para tamanha ostentação, e ele explicou que era uma linha direta com o paraíso, e a tarifa era de 100 euros. Fiquei tentado, mas deixei pra lá e, continuando a viagem pela Itália, encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro no pedestal de mármore, com os mesmos propósito e preço.    

Retornei ao Brasil e vim direto para Antonina, ou seja, de um país para outro mundo e, ao visitar a nossa gloriosa Igreja Matriz, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: um pedestal de mármore com um telefone de ouro, e um cartaz: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO. R$ 0,25 POR LIGAÇÃO.

Perguntei, então, ao padre:
- Viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este mas o preço da chamada era 100 euros.Por que aqui a ligação custa apenas R$ 0,25? 
- Meu filho, você está em Antonina e aqui a ligação é local.

O Ornitorrinco pede a palavra para informar não ser candidato a qualquer cargo nas próximas eleições, mas apoiará Baulo Voberto Nenhum Deles Gequinel.

Nenhum comentário: