SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deus em 48 parcelas, juro zero e seguro grátis!

Bom dia, internautas desavisados. Ponham suas caneleiras e demais acessórios de segurança, sigam as instruções da nossa equipe de bordo, as belas ornitorrinco-girls em cristofersson, lembrem que é proibido vomitar nesta aeronave virtual e preparem-se: este blog se auto-extinguirá em 5 segundos, antes que o Santo Ofício da Inquisição nos localize.

Acompanhem meu modesto raciocínio.

Se pretendo vender um carro, não basta descrever bancos, motor, estado geral, cor e acessórios. Alguém que se interesse, como é próprio, pedirá que o veículo lhe seja mostrado e decidirá racionalmente, comprando-o ou não.

O problema que tenho com os tentam vender-me seus deuses é que, ao fim e ao cabo, não podem nunca apresentar-me a entidade, e querem que eu acredite, assim do nada, que todos têm possantes e abençoados motores turbinados, elegantes e consagrados bancos de couro, air-bags que nos protegem dos pecados e santificados faróis de neblina que alumiam o trajeto para o paraíso.

Reconheço que tenho mesmo cara e jeitão de bobo. O problema insolúvel de vocês todos, intermediários divinos ineptos, é que não sou bobo. 

Será preciso desenhar?

Nenhum comentário: