SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 24 de abril de 2011

Para Paulo Junior, Luciano e Jean, ó, filhos pateticamente atleticanos

Eu vivo no Alto da Glória
Eles, pobrezinhos, vivem na Baixada


Em Cequinel 12:45-89 claramente e repetidas vezes, e de forma tonitroante, com luzes verdes e brancas iluminando o cenário, e com aquelas fumaças de gelo seco, o Pai e Comandante Iluminado mostrou que torcer por este timinho mequetrefe do atlético seria decisão flagrantemente errada que resultaria em sofrimento iníquo e perfeitamente evitável.

Já em Cequinel 34:56-78 narrei a saga heróica do formidável Coxa rumo ao inevitável e merecido Alto da Glória e, em Cequinel 56:34-189, revelei que o timinho coisotinha do atlético não estava na baixada por mero acaso, ou por má sorte, mas por incontornável destinação divina.

Mas, bondoso e democrático Pai e Comandante que sou, aceitei pesaroso e respeitei a decisão que vocês adotaram, e pensei com meus celestiais botões e zíperes, ó, meus meninos, meus próprios filhos, pobrezinhos, sofrerão e eu os confortarei do modo como só um Pai e Comandante misericordioso e campeão invicto pode tratar os derrotados e goleados em sua própria terra, e vocês estão perdoados, meus filhos, e eu os amo incondicionalmente, mas, ó, permitam que seu velho e sábio pai, ao fim e ao cabo, tripudie:

COXA 3x0 ATLÉTICO, E NA BAIXADA!
BI-CAMPEÃO INVICTO!
BI-CAMPEÃO INVICTO E COM RECORDE DE VITÓRIAS!
35º TÍTULO PARANAENSE!

E NÃO RECLAMEM, NÃO QUERO UM ÚNICO PIO: EU AVISEI!

Um comentário:

Catarina disse...

ola vo paulo acho melhor mudar o simbulo para o simbulo do timao se não sua casa vai cair!

joão a.

data domingo/18/mar/de 2012