SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mas que deputadão mais mané!

Angelo "Myrian Rios" Vanhoni e suas platitudes
Leio no Blog do Esmael que nosso querido deputadão federal Ângelo Vanhoni disse que o vereador Jonny Stica, que tem 28 anos e exerce seu primeiro mandato como vereador, “é uma excelente opção do PT para disputar a prefeitura de Curitiba”, porque “é um arquiteto que está exercendo o mandato de vereador e tem experiência em urbanismo, mesmo com a pouca idade”.

Não duvido das qualidades de Jonny, mas diante desse seu momento flagrantemente Myrian Rios, deputadão, ouso lançar as seguintes candidaturas, utilizando a mesma e indigente linha de raciocínio.

Jonny de Souza Bonfüdesson, por ser um engenheiro que está exercendo o mandato de vereador e tem experiência em cálculo estrutural mesmo com pouca idade”.

Johny de Oliveira Nondosseön, por ser um contador que está exercendo o mandato de vereador e tem experiência em balancetes mesmo com pouca idade”

Jonny “Caveirão” do Rosário Jurgusteossön, por ser chefe de torcida organizada que está exercendo o mandato de vereador e tem experiência em quebrar janelas de coletivos mesmo com pouca idade.

Jonny de Jesus Cristofessön, por ser pastor da Igreja da Arquitetura Lernista por estar exercendo o mandato de vereador e tem experiência em fazer plantas de churrasqueiras e de colocar brincos reluzentes em orelhas sujas mesmo com pouca idade.

Prossegue o deputadão, que já falou coisa com coisa de forma um pouco mais consistente, que há “um experiente grupo de arquitetos e urbanistas que se entusiasma com a candidatura de Jonny à prefeitura e que empolga o debate no PT”.

Bem, este Ornitorrinco poderia dizer que “há um experiente grupo de experimentados entusiasmados que se entusiasmam com a candidatura entusiasmada de Jonny à prefeitura e isso empolga de forma empolgante o debate não apenas no PT, mas até mesmo no Partido dos Trabalhadores”.

Fim de carreira, meu querido amigo Vanhoni. Quando um deputadão começa a dizer platitudes e porcarias como essas, bem, desista. O negócio todo é emplacar umas emendas ao orçamento aqui e ali, e segue o baile.

Esclareço para todos os fins que lembro do Jonny, ainda menino, aqui em casa, dentro da piscina, apontando para um besourão que havia caído n’água e dizendo: “mas que bicho mais mané!”

Pode ser que o menino do besourão seja, de fato, a grande novidade nas eleições de 2012, e eu não duvido das suas qualidades, mas espero que Vanhoni mantenha o bico fechado e atue apenas nos bastidores. Ou, melhor ainda, que tire uma férias e vá por Nordeste.

Mas que deputadão mais mané!

Nenhum comentário: