SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pai e filho são confundidos com casal gay e agredidos por grupo

Eu visito o Maria da Penha Neles todos os dias

Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista. Os agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, pois estavam abraçados.

O homem, que preferiu não se identificar, ainda está traumatizado. Ele contou que depois de um show um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.

Ele disse que explicou que eles eram pai e filho e, mesmo assim, houve um princípio de tumulto. Os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles teria mordido a orelha do pai, decepando parte dela. “Na hora que eu acordei as pessoas diziam que eu estava sem a orelha”, explicou.

Ambos foram levados para a Santa Casa, onde foram atendidos e liberados. O filho teve apenas ferimentos leves.

O delegado do 1º Distrito da Polícia Civil de São João Boa Vista, Fernando Zucarelli, disse que foi aberto um inquérito e que já está tentando identificar os possíveis autores. A homofobia, que é a aversão a homossexuais, ainda não consta como crime no código penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação. 
A organização da EAPIC informou que havia 150 seguranças, além da Polícia Militar, durante toda a festa e que vai colaborar com a polícia para a identificação dos agressores.

.....................................................

O Ornitorrinco, de novo puto dentro das calças, pede a palavra para dizer que considera esse um caso emblemático.

O ódio contra o povo LGTB mata, meus caros, isso precisa ficar sempre muito claro e, no que me diz respeito, estarei repetindo isso enquanto eu puder.

Evangélicos e católicos que não são LGTB-fóbicos não podem mais permitir que padres, bispos e pastores continuem esta cruzada criminosa. O silêncio de vocês todos os estimula a considerar que o ódio aos LGTBs constitui um “direito”.

Você precisam reagir, meus caros. Não basta dizer, confortavelmente e em voz baixa, coisas como “o deus no qual acredito não aprova isso”.

Sinto muito: o silêncio e a omissão de vocês legitima o ódio travestido de pregação religiosa.

Não tirem o fiofó da reta.

Nenhum comentário: