SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Anotações desimportantes

1. Hoje, bem cedinho, fui surpreendido por magnífica revoada de coincidências, milhares delas. Tomaram a direção sul e sumiram.
2. Imagino que as coisas deveriam ser assim: coligar para vencer, vencer para governar, governar para melhorar a vida das pessoas. O resto é mero ajuntamento mal cheiroso. 
3. Alceu Valença, genial, avisa: eu só acredito em lama se for escorregadeira, e só acredito em vento se fizer assobio esquisito na descida da ladeira.
4. Chico Buarque, desvairado, proclama: eu semeio vento na minha cidade, vou pra rua e bebo a tempestade.
5. Hijadeputez: formidável esta palavra.
6. Estou a bebericar um modesto e pra lá de honesto Caracter, vinhote argentino que reune as cepas Malbec e Shiraz (originária do Irã). Muito bom, incluindo o preço.
7. German, meu neto, sabe a letra de Come Together quase inteira. Falta pouco. 
8. Luna, minha neta, pela primeira vez passou uns dias aqui em casa. Demorou mas valeu a pena. Muito. Maravilha.
9. Sonia está aqui ao meu lado ouvindo o mais recente disco do Chico Buarque. Vou dormir na casinha do cachorro, desconfio, isso se tiver sorte.
10. Reencontro hoje, via facebook, dois velhos e queridos amigos: Luimar Lang da Rocha - petroleiro aposentado que faz novelas na Globo, juro! - e Sérgio Athayde, eterno lutador do povo brasileiro.
11. O compadre Enio dos Reis, nascido em Ribeirão das Onças (perto de Santo Antonio da Platina), assegura-me que encontrou uma garrafa com mensagem e tudo. Uma só, compadre véio?
12. Não se animem com minha súbita lhaneza, tucanos enrustidos, cagões em cristo e LGBT-fóbicos em geral: na segunda-feira o pau volta a comer por aqui.

2 comentários:

LUI LANGZ disse...

Sr. Paulo Roberto, voce me fez chorar seu puto... Não se faz isso com cara igual a mim... Mas mesmo assim fico agradecido... abraços do LUIMAR agora vulgo: LUI LANGZ

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado e querido amigo:

1. Sempre que possível farei o possível para que você se debulhe em lágrimas.
2. Não me culpe. Afinal, você é que insiste em visitar este espaço insalubre e perigoso (o que muito me alegra, diga-se).
3. Não se esqueça: capacete, luvas, botinas, óculos de segurança, protetor auricular e, como é apropriado, olho vivo para não levar um banho inesperado.
Grande e fraterno abraço.