SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Antonina: liminar suspende efeitos das alterações do Plano Diretor!

Fernando Matarazzo confirmou a este blogueiro nojentamente ateu que o Juiz de Direito da Comarca acaba de conceder liminar:

1. Mandando que as obras do barracão fantasma ali no Barigui sejam imediatamente interrompidas.

2. Mandando que o ex-prefeito em atividade, cujo nome nos escapa, e o presidente da Câmara Municipal, Márcio Balera, tratem de contar direitinho a história da alteração do Plano Diretor que, sabemos todos, foi feita gloriosamente nas coxas (o "gloriosamente nas coxas" é expressão minha, não do MM Juiz).

Não conheço o teor da ação proposta, na última sexta-feira, por Fernando Matarazzo e que já apresenta resultados positivos, mas imagino que em linhas gerais a argumentação seja semelhante ao que a nossa Associação de Moradores do Bairro do Batel apresentou ao Ministério Público.

A liminar, é bom esclarecer, não resolve o mérito da questão mas, a meu juízo, constitui importante vitória parcial dos capelistas que querendo sim empregos e progresso, exigem que as leis em plena vigência sejam respeitadas pela administração municipal.

O ex-prefeito em atividade é desde já completa e totalmente responsável pelo furdunço que, estejam todos muito bem avisados, só começou.

Há muito mais gente cuidando deste assunto, meus caros e, neste preciso momento, 15 minutos do primeiro tempo, o time que joga pelo progresso respeitando a lei, acaba de anotar belíssimo tento, em potente arremate de seu centroavante rompedor, Fernando Matarazzo.

Algum bonifrate do padreco minúsculo, que deu agora para fazer futricas na Rádio Serra do Mar - uma concessão pública! - precisa interromper o retiro no qual está metido para lhe contar a novidade.

Cuidado, padreco ínfimo e mentiroso: a família Cequinel (quase tudo papa-hóstias) é aí da Rondinha!

Nenhum comentário: