SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Defesa Civil manda evacuar sede do Ornitorrinco!


Do Estado de Antonina
Por Giusseppe Tortellonni

A Defesa Civil de Antonina, a requerimento das forças sadias da nossa melhor sociedade ciosa dos valores ocidentais e cristãos, mandou que este blog ateu e imundo fosse totalmente evacuado.

A medida extrema teve como base laudo técnico assinado pelo proprietário do concorrente Urublues, que comprovaria que este espaço virtual poderá destrambelhar morro abaixo nas próximas horas porque, neste mês de fevereiro, a produção de detritos, factóides, aleivosias e flatos é superior à produção esperada de 4 meses.

Forças policiais foram utilizadas e todos os empregados, doleiros, seguidores, auxiliares, aspones, asmenes, asbones, estagiários, obreiros e outros bichos menos votados foram abrigados em tendas providenciadas pelo governo municipal, em comovedora solenidade presidida pelo próprio ex-prefeito em atividade, que exaltou em seu discurso sua adubosa obra à frente do executivo municipal.

As tendas foram, como é próprio, abençoadas por aquele padreco minúsculo chamado, se não nos falha a memória, marcos, o ínfimo, famoso por sua notável coragem para criticar pessoas e instituições no mais das vezes sem lhes citar o nome, e usando para tal mister uma concessão pública.

Nenhum comentário: