SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os partidos são iguais? Pare com essa conversa mole, Jaime!

Sargento Jaime, filiado e candidato pelo DEMO, proclama que os partidos são iguais, ao fim e ao cabo, por serem formados por homens e mulheres imperfeitos.
 

É uma conversa sestrosa porque partidos são mesmo imperfeitos, mas a imperfeição não torna partidos de esquerda iguais ao seu DEMO. 

Não são Jaime, e provo.
 

Os DEMOS, seu partido de direita, apoiador da ditadura militar e o mais corrupto que este país jamais conheceu, está com 3 ações diretas de inconstitucionalidade no STF: uma contra as cotas nas universidades, outra contra o Prouni e uma terceira que pretende restringir o acesso às terras quilombolas.
 

Todas estas patifarias pretendem atingir ações e políticas públicas exitosas que beneficiam, negros, pobres e as populações quilombolas, que são negras e pobres, como era de se esperar.

Saiba que entre 2000 e 2007 foram cassados 623 políticos (dos quais 508 prefeitos e vices e 84 vereadores), e o campeão, o primeirão é, precisamente, o seu DEMO, com 69 baixas.

Este é o seu partido, Jaime, que aliás está em acelerado processo de extinção.
 
Iguais? Isso é conversa mole para cristãos desavisados, demos distraídos e amontoados partidários dormirem.
 

Sargento Jaime cascateia que "todos os partidos são iguais, blá-blá-blá!"

Um comentário:

C disse...

Só para variar, certeiro como de costume!

(ainda não abri o link)

o tal Jaime, é Sgt. da puliça ou do EB?

se for do EB até entendo, mas da puliuça, proferindo uma besteira dessas?