SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fim de feira: o PT é o partido da xepa, do resto, do lixo, do chorume, dos urubus, do fedor. Nojo infinito!

Lula não consegue rir, Haddad força um riso amarelo e Maluf, o filhodaputa, está feliz graças ao PT.  
 
1. Não há quem consiga convencer-me que aliar-se ao pulha do maluf é indispensável.

2. Não há quem consiga convencer-me ser correto ajuntar-se a um sujeito criado e cevado pela ditadura militar que assassinou e fez desaparecer centenas de brasileiros e de brasileiras.

3. Não há quem consiga convencer-me que apoiar e ser apoiado por um filhodaputa tão comprovadamente corrupto - e tanto que tem ordem de prisão expedida pela Interpol e nem pode sair do Brasil - é uma ação política acertada, ou é grande política, ou é a política real, ainda que esta seja a merda da política real.

4. O nome disso é pragmatismo eleitoral do tipo mais abjeto, gosmento e ofensivo, e não a mim mesmo que já estou com o pé na cova, mas aos meus filhos e netos, e ao povo brasileiro. 

5. Chico Mendes, Margarida Alves e Nativo da Natividade, dentre outros e outras, que morreram de bala e tiro, deveriam merecer respeito.

6. O PT acabou e seus dirigentes - que nos ofendem com seus sorrisos sestrosos e enganadores - estão fedendo insepultos num lixão a céu aberto, e devemos todos ver o que fazer com o chorume. 

7. A dor é infinita, é um punhal fino espetado no peito, o vento entrando, o pó sufocando.

Um comentário:

matgaio disse...

E a Erundina desistiu. Porra, assim também não dava, né. Maluf?!?!?! Até pra quem gosta de pragmatismo isso é uma ofensa.