SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Do tio Adolf para você, amigo cristão, com amor (Onkel Adolf für Sie, Christian Freunde, mit Liebe)

Leio em Carta a uma Nação Cristã, de Sam Harris, Cia das Letras, p. 48: 

"Como cristão, meu sentimento me mostra meu Senhor e Salvador como um combatente. Mostra-me aquele homem de outrora que, sozinho, rodeado por apenas alguns seguidores, reconheceu o que eram verdadeiramente aqueles judeus e conclamou os homens a lutar contra eles, e que, pela verdade de Deus!, foi maior não como sofredor, mas como lutador. Em amor ilimitado como cristão e como homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor por fim se levantou em todo o Seu poder e tomou na mão um chicote para expulsar do templo a ninhada de víboras e serpentes. Como foi terrível a sua luta em prol do mundo, contra o veneno judaico [...] como cristão, também tenho um dever para com meu próprio povo".
(Discurso pronunciado em 12/04/1922)
(Norman H. Baynes, The speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939. Vol. 1 de 2, pp 19-20, Oxford University Press, 1942)

----------xxxxxxxxxx----------

E, como último item da pauta, os presentes discutiram o ateísmo de Tio Adolfo, aquele que não gostava muito de judeus, comunistas, ciganos, gays, negros e eslavos e, em face das evidências trazidas aos autos, o presidente exclamou estupefacto "Puta que o pariu!" e determinou que eu, Haulo Goberto Bequinel, secretário ad hoc, lavrasse esta ata. Antonina dos Crematórios, 1 de outubro de 2012.
Tradução juramentada
Als letzter Punkt der Tagesordnung, die Gegenwart diskutiert der Atheismus von Onkel Adolf, nicht gern von Juden, Kommunisten, Zigeuner, Schwule, schwarze und Slawen und angesichts der Beweis, die das Gericht, der Präsident rief erstaunt, "Scheiße Die Hündin!" und festgestellt, dass schreibe ich, Haulo Goberto Bequinel, ad-hoc-Sekretärin das verdammte dieser Ata. Antonina Krematorien, 1. Oktober 2012.

Nenhum comentário: